• Carregando...

O belga Jacques Rogge foi reeleito nesta sexta-feira para a presidência do Comitê Olímpico Internacional (COI), garantindo o direito de ficar no comando da entidade até 2013. Ele era o único candidato no pleito realizado em Copenhague, na Dinamarca, confirmando sua permanência no cargo que já ocupa desde 2001.

Apesar dos pedidos por uma eleição por aclamação, Rogge insistiu que houvesse votação. Assim, a permanência do belga foi apoiada por 88 eleitores, contra apenas um contra - houve três abstenções. Assim, ele completará 12 anos na presidência do COI, prometendo intensificar a sua luta contra o doping no esporte.

"Vocês me deram uma grande honra. Conquistamos muitas coisas juntos, e nosso foco será sempre o futuro. Ainda temos muito a fazer", disse Rogge. Formado em medicina, o belga de 67 anos fez carreira como ortopedista e competiu em três edições dos Jogos Olímpicos, em 1968, 1972 e 1976, como velejador.

Além da confirmação da permanência de Rogge na presidência, a eleição desta sexta-feira serviu para que fossem escolhidos dois novos vice-presidentes do COI. O italiano Mario Pescante e o cingapuriano Ser Miang Ng foram nomeados, derrotando o taiwanês C.K. Wu e o sírio Samih Moudallal na votação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]