• Carregando...

São Paulo - A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) confirmou ontem a presença de Jade Bar­­bo­­sa na equipe que irá representar o Brasil no Mundial de Roterdã, entre os dias 16 e 24 de outubro, na Holanda. Estre­­la da ginástica artística brasileira, ela não defende a seleção desde os Jogos Olím­picos de Pequim, em 2008.

Nesse período longe da se­­leção, Jade ficou um longo tempo se recuperando de uma le­­são no punho direito. Além disso, se envolveu numa polêmica com a direção da CBG por causa da tal contusão, que já sentia an­­tes mesmo da Olim­­píada de Pequim. Mas todos os problemas parecem ter ficado no passado.

"Estou muito feliz e realizada. Essa dúvida se estaria na seleção ou não ficava rondando a minha cabeça e, depois de resolvida, estou com o pensamento tranquilo, só focada nos treinamentos. Foi um peso que saiu de cima de mim e agora estou muito contente", comentou a atleta. "Já vinha me preparando forte na esperança de estar no Mundial e a minha expectativa é conseguir competir bem para poder ajudar a seleção brasileira", completou.

Além de Jade, Danielle Hy­­pó­­lito, Bruna Leal, Priscila Co­­bello, Ethiene Franco, Adrian Gomes e Gabriela Soa­­res vão compor a equipe feminina da modalidade. Já a seleção masculina, terá Mosiah Rodrigues, Danilo Nogueira, Péricles Sil­va, Ser­gio Sasaki, Petrix Bar­bosa, Felipe Polato e Francisco Bar­reto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]