• Carregando...

O técnico Mano Menezes anunciou nesta terça-feira a lista de convocados para o amistoso entre Brasil e França, no Stade de France, marcado para o dia 9 de fevereiro. A principal novidade é a presença do goleiro Julio Cesar, da Inter de Milão, que não defende a seleção brasileira desde a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo, quando a equipe perdeu para a Holanda por 2 a 1, na África do Sul, e ele falhou em um dos gols. "Isso já fazia parte dos nossos planos, e é com alegria que convocou o Julio Cesar pela primeira vez", afirmou Mano, ao site oficial da CBF.

O meio-campista Hernanes, destaque da Lazio no Campeonato Italiano, foi convocado pela primeira vez por Mano Menezes. O meia Renato Augusto, atualmente no Bayer Leverkusen, também foi chamado pelo treinador. Esta é a primeira convocação do ex-jogador do Flamengo para a seleção brasileira, assim como a do meia Jadson,revelado pelo Atlético (ex-parceiro do PSTC, de Londrina), que está atualmente no Shakhtar Donetsk.

Jadson foi sondado há poucos dias pela federação de futebol ucraniana para se naturalizar e defender o país em competições de seleções.

Kaká, recuperado de cirurgia no joelho esquerdo realizada após a Copa do Mundo, segue de fora da seleção brasileira. O jogador voltou a jogar neste mês e foi titular nas últimas partidas do Real Madrid, mas não foi lembrado por Mano Menezes para voltar a defender o Brasil, assim como o lateral-direito Maicon e os zagueiros Juan e Lúcio.

Todos os 23 jogadores convocados para o amistoso contra a França atuam fora do Brasil. A decisão se deve ao fato de Mano Menezes entender que os jogadores que atuam no País ainda não adquiriram o ritmo de jogo ideal, já que a temporada brasileira ainda está no início. "A decisão se baseia também no fato de que os jogadores que atuam na Europa estarem em ritmo de competição, em igualdade de condições com o nosso adversário do dia 9 de fevereiro, a França", disse, ao site oficial da CBF.

Confira a lista de jogadores convocados para o amistoso entre Brasil e França:

Goleiros - Julio Cesar (Inter de Milão), Gomes (Tottenham) e Neto (Fiorentina).

Laterais - André Santos (Fenerbahçe), Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid) e Rafael (Manchester United).

Zagueiros - Breno (Bayern de Munique), David Luiz (Benfica), Luisão (Benfica) e Thiago Silva (Milan).

Meio-campistas - Anderson (Manchester United), Sandro (Tottenham), Elias (Atlético de Madrid), Hernanes (Lazio), Jadson (Shakhtar Donetsk), Lucas (Liverpool), Ramires (Chelsea) e Renato Augusto (Bayer Leverkusen).

Atacantes - Alexandre Pato (Milan), André (Dínamo de Kiev), Hulk (Porto) e Robinho (Milan).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]