• Carregando...
Jair Cirino ganha a companhia de outros oito novos conselheiros para o próximo biênio do Coxa | Albari Rosa / Agência Gazeta do Povo
Jair Cirino ganha a companhia de outros oito novos conselheiros para o próximo biênio do Coxa| Foto: Albari Rosa / Agência Gazeta do Povo

Jair Cirino dos Santos será aclamado na próxima segunda-feira (21) como o novo presidente do Coritiba pelos próximos dois anos. O atual mandatário do Alviverde inscreveu a sua chapa na tarde desta quarta-feira e ela será a única a participar do pleito. Cirino terá a companhia de um G-9 totalmente novo, que conta com Walter Antônio Petruzziello, Carlos Zanetti, Fernando Eugênio Ghignone, Vilson Ribeiro de Andrade, Ernesto Luiz Pedroso, José Fernando Macedo, Pierre Alexandre Boulos e Márcio Schwab. Omar Akel presidirá o Conselho Deliberativo.

Embora todos os nomes já sejam conhecidos, o atual comandante do Deliberativo, Tico Fontoura, tem 24 horas para validar todos os integrantes da chapa, intitulada "Sempre Coritiba". Na segunda-feira, apenas os conselheiros terão direito a votar e eleger mais um mandato para Jair Cirino, mas agora acompanhado por novos parceiros. A oposição, encabeçada por Domingos Moro e Celso Moreira, chegou a tentar montar uma chapa, porém desistiu diante da chance reduzida de vitória.

Dos novos integrantes do Conselho Administrativo, alguns já participaram ativamente da vida do clube. Um exemplo é Walter Petruzziello, que integrou a direção nos períodos da presidência de Bayard Osna e de Joel Malucelli. "Já dei a minha contribuição anteriormente, e desde então fui um torcedor ativo, sempre na minha cadeira no Couto Pereira. Até fui convidado a ser presidente, mas não poderia aceitar. Iremos compor para participar ativamente, não sermos figuras decorativas", disse Petruzziello, por telefone, à Gazeta do Povo.

Segundo Vilson Ribeiro, o objetivo nesta nova gestão é profissionalizar setores importantes no clube, como o futebol, a área financeira, comercial e de marketing. "Vamos trazer uma visão diferente ao clube. Teríamos que reformular pelo menos um terço do G-9, mas tivemos alguns afastamentos por questões de saúde (Marcos Hauer e João Gualberto de Sá Scheffer), outros optaram por sair por motivos particulares (Eduardo Jaime e Homero Halila) e então nós fomos atrás de pessoas de sucesso, empresários que tenham uma visão nova de gestão", explicou, em entrevista à Rádio Banda B.

As pastas que cada um dos integrantes irá assumir no G-9 ainda não estão definidas e só deverão ser divulgadas após o pleito de segunda-feira. União, profissionalização e um levantamento da situação do clube são os primeiros passos da nova diretoria assim que tomar posse. Um "enxugamento" da folha salarial do Coritiba será uma das primeiras medidas, sobretudo diante da perda de receita com a queda para a Segunda Divisão do Brasileirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]