• Carregando...

O reconhecimento à carreira da brasileira Janeth também existe nos Estados Unidos, onde a ala da seleção brilha defendendo o Houston Comets. A brasileira foi escolhida para o grupo de 30 melhores da história da WNBA, que na temporada que começa em 20 de maio completará dez anos de existência.

A WNBA elaborou uma lista com as 30 melhores jogadoras de sua história para promover uma eleição em sua página na internet. O objetivo é escolher as dez melhores da primeira década da liga em uma enquete a partir desta sexta feira.

A escolha de Janeth Arcain, com a ala é conhecida nos Estados Unidos, entre as 30 melhores da WNBA é um sinal da importância da jogadora na liga. Ela ajudou o Houston Comets a conquistar o tetracampeonato de 1997 a 2000, sendo titular no primeiro e no quarto títulos.

Em 2001, quando foi alçada ao posto de principal peça ofensiva do time por causa da aposentadoria de Cintia Cooper e da gravidez de Sheryl Swoops, respondeu muito bem e brilhou com médias de 18,5 pontos, 4,3 rebotes e 2,9 assistências.

A grande temporada que Janeth realizou em 2001 pode ser medida pelos prêmios recebidos. Ela foi eleita a jogadora da semana da WNBA, na primeira semana de junho e foi escolhida pelos técnicos da liga para participar do All-Star Game. Ao fim do campeonato, foi eleita para o time ideal da WNBA e ganhou o prêmio de jogadora que mais evoluiu em relação ao campeonato anterior.

Mesmo tendo ficado de fora de uma das dez temporada da WNBA, em 2004, para privilegiar a preparação da seleção brasileira para Olimpíada de Atenas, Janeth tem marcas expressivas. Ela é a oitava jogadora que mais tempo atuou, com 7638 minutos, e a 20ª maior cestinha, com 2652 pontos.

No geral, Janeth tem médias de 10,4 pontos, 3,6 rebotes, 1,8 assistência e 1,3 roubo de bola por jogo, em 254 partidas na temporada regular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]