• Carregando...

Maringá – Mesmo tendo de atuar contra o Brasil no terceiro jogo da primeira fase da Copa, a família do jogador Alessandro dos Santos, o Alex, comemorou ontem a convocação para disputar o Mundial da Alemanha pelo Japão. "Foi uma alegria imensa", vibrava a mãe do atleta, Maria das Graças dos Santos, 53 anos. "A gente fica tensa, mas tinha expectativa de que ele seria convocado". É a segunda Copa que o lateral-esquerdo joga pelo Japão – ele esteve também em 2002.

Maria das Graças acompanhou a convocação pela internet e recebeu a confirmação do próprio filho por telefone às 10 horas de ontem. Já o pai era ainda mais otimista. Até passagem para viajar à Alemanha no mês que vem Wilson dos Santos, 60 anos, já havia comprado. "Foi uma alegria muito grande."

Alex é o único jogador não nascido no Japão entre os 23 nomes anunciados ontem pelo técnico Zico. O lateral es-querdo se naturalizou japonês em 2001. Nascido em Maringá em 20 de julho de 1977, jogou no extinto Grêmio Maringá entre 1988 a 1994, foi selecionado por um olheiro a ir para o Japão em 1994, fez um teste no Shimizu S-Pulse em 1997 e já foi eleito o melhor jogador da J-League. Hoje atua no Urawa Reds, onde joga há dois anos.

Sobre o confronto com o Brasil, dia 22 de junho, em Dortmund, Alex prefere não falar, conforme ressalta a mãe. "Mas ele sabe que tem de enfrentar dentro do campo, esquecer e defender a seleção dele", salienta dona Maria das Graças.

A família embarca para a Alemanha dia 8 de junho. Além de dona Maria das Graças e seu Wilson, um primo também vai à Alemanha para torcer por Alex.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]