• Carregando...

Nem parecia que a equipe de Jaraguá do Sul precisava de apenas um empate nesta segunda partida do playoff final da Liga Futsal 2007. Com o apoio da torcida, que lotou a Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), a equipe de Falcão derrotou o Joinville por 5 a 3 ficando com o bicampeonato da competição. A conquista deste domingo foi a 33ª da equipe de Jaraguá, que também teve o artilheiro da temporada, o ala Willian, com 31 gols. Na primeira partida, o Jaraguá havia vencido o Joinville por 6 a 1.

- A estrutura que temos é invejável. Fico feliz por ter podido ajudar a equipe. Somos uma família e espero que a gente continue nessa trajetória – disse Lenísio, em entrevista ao SporTV.

Apontado o melhor jogador do futsal mundial, Falcão dedicou o título à esposa, que faz aniversário neste domingo.

- Infelizmente o gol não veio, mas dedico o título a ela. A campanha foi maravilhosa. E, do jeito que estava esse ambiente, o resultado não poderia ter sido diferente - comentou.

O jogo

Precisando da vitória para levar a decisão para a terceira partida, o Joinville entrou empurrando a equipe da casa para a defesa. O problema, porém, é que a tática abriu brechas para o Jaraguá, que soube aproveitar o contra-ataque logo a dois minutos, com o artilheiro Willian abrindo o placar e enlouquecendo seus 9 mil torcedores presentes.

Com a vantagem no placar, o Jaraguá do Sul passou a aproveitar a posse de bola, e contou também com o bom desempenho do goleiro Thiago, que fez defesas importantes. E faltando apenas 10 segundos para o fim do primeiro tempo, a equipe da casa ampliou o placar, com Ari aproveitando o erro no recuo de cabeça de Mithyuê para o goleiro Rogério.

Joinville esboça reação

Com menos de dois minutos de segundo tempo, o Joinville botou fogo na partida, diminuindo a diferença com um chute forte de Simi sobre o goleiro Thiago, após boa troca de passes com James. Lenísio, porém, freou a reação do adversário pouco mais de dois minutos depois, ao completar com um chute cruzado a batida de falta do ala Falcão.

Faltando menos de 10 minutos, o técnico Vander Iacovino foi para o tudo ou nada, colocando o goleiro-linha James. A estratégia deu certo e, com menos de um minuto Mithyuê fez o segundo do Joinville com uma bomba no canto esquerdo de Thiago. Mas o Jaraguá voltou a diminuir o ímpeto do adversário, com Ari fazendo o seu segundo na partida. Faltando pouco menos de um minuto, Jean fez o quinto do Jaraguá e, logo em seguida, Jean diminuiu para o Joinville, fechando o placar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]