• Carregando...
Arthur está afastado do elenco do Londrina por decisão do gestor Sérgio Malucelli. | Pedro Rampazzo/ LEC
Arthur está afastado do elenco do Londrina por decisão do gestor Sérgio Malucelli.| Foto: Pedro Rampazzo/ LEC

O clima no centro de treinamentos da SM Sports, empresa gestora do Londrina, está pesado. Com a derrota do último domingo (22) para o J. Malucelli, o Tubarão soma cinco jogos sem vencer e sem marcar um gol pelo Campeonato Paranaense e pela Copa do Brasil.

Um cenário que não era imaginado até a terceira rodada do Estadual. Naquela ocasião, o time liderava o torneio, com três vitórias. Depois, o Tubarão disputou oito jogos (sendo um pelo torneio nacional), obtendo três derrotas, três empates e apenas uma vitória. O último resultado positivo foi no dia 1º de março, na vitória de 2 a 0 sobre o Cascavel.

Para o técnico Cláudio Tencati, é o momento de os jogadores mais maduros darem suporte aos mais jovens. “O treinador fala, o presidente cobra, mas têm alguns momentos em que os atletas têm de fazer acontecer. Temos lideranças positivas que devem fazer isso. Os jogadores mais experientes precisam passar mais confiança”, disse.

Um das lideranças do elenco é o capitão Dirceu, que volta ao time após cumprir suspensão automática. No entanto, a equipe deve ter vários desfalques contra o Atlético, incluindo o atacante Arthur, que foi afastado do elenco por indisciplina ainda nos vestiários do Ecoestádio em Curitiba.

Sem dar detalhes, o gestor de futebol do Londrina, Sérgio Malucelli, afirmou que Arthur já havia cometido ato de indisciplina quando o time duelou com o Prudentópolis. “Ele não joga mais no Paranaense. Vamos pensar se na Série C ele fica aqui ou se vai embora”, afirmou o cartola Por enquanto, o atacante deve treinar separado do grupo.

Enquanto isso, o meia Celsinho e o atacante Neílson continuam em recuperação no departamento médico, ambos com uma lesão no adutor da coxa. Já o volante Diogo Roque, que recebeu o terceiro amarelo, cumpre suspensão. Diante de tantas ausências, Tencati não descarta uma mudança no esquema tático para o jogo com o Furacão.

Míssão complicada

A má fase do Londrina nas últimas rodadas do Paranaense deixou o Tubarão numa situação complicada para alcançar o grupo dos quatro primeiros colocados, que terão vantagem de decidir a vaga para a semifinal em casa.

Na sétima posição com 15 pontos, o Londrina terá de vencer o Atlético no próximo domingo (29), em casa, e contar com tropeços (empate já vale) de três times entre: Operário, Paraná, Maringá (todos com 17 pontos) e Foz do Iguaçu (16).

Na última rodada, o Operário joga em Ponta Grossa com o Rio Branco; o Paraná tem o clássico com o líder Coritiba na Vila Capanema; o Maringá recebe o vice-líder J. Malucelli; e o Foz joga em casa com o FC Cascavel. Além da briga pelo G4, o LEC precisa pontuar para não correr o risco de cair para a oitava posição e enfrentar o primeiro colocado logo nas quartas de final.

Cascavel, Atlético e Rio Branco disputam a última vaga para as quartas de final e a fuga do Torneio da Morte. Para seguir na disputa do título, o Furacão, com 11 pontos, precisa vencer o Londrina e contar com pelo menos um empate do Cascavel contra o Foz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]