• Carregando...

No meio das surpresas do treino classificatório para o GP da Austrália, pior para os brasileiros. O inglês Jenson Button, da Honda, sai na frente na corrida da madrugada deste domingo, à 1h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo. Button fez o tempo de 1m25s229 na sessão deste sábado e ganhou, de longe, a disputa interna da equipe contra o brasileiro Rubens Barrichello, que não passou da parimeira parte do treino e sai em 17º (1m29s943).

Button foi o único a superar a Renault. O italiano Giancarlo Fisichella sai em segundo lugar (1m25s635) e o líder do Mundial, Fernando Alonso, larga em terceiro (1m25s778).

Na parte inicial do treino, a primeira vítima foi Rubens Barrichello, da Honda. Na sua volta rápida, o brasileiro fez a melhor primeira parcial do treino até então, mas fritou pneu, perdeu tempo atrás do lanterna Yuji Ide, da fraca Super Aguri, e fez apenas o 17º tempo (1m29s943), sendo eliminado do resto da sessão.

Na segunda parte do treino, foi a vez de Felipe Massa sair da pista e da briga. A Ferrari do brasileiro perdeu o rumo depois que ele passou em cima de uma zebra e só foi parar na caixa de brita. Massa ficou com o 16º tempo (1m28s868).

Como consolo, o alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial, também foi eliminado na segunda parte do treino e larga em 11º, com o tempo de 1m26s718. Antes da volta rápida, a Ferrari de Schumacher, de forma estranha, perdeu algumas peças na saída dos boxes.

Na parte decisiva da classificação, Alonso fez logo o melhor tempo e vai sair

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]