Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Palestra

Jenson Button responde à trapalhada com motivação

Um dos momentos de destaque da quarta prova do ano ficou por conta de uma trapalhada nos boxes da Honda. Jenson Button fazia seu pit-stop quando o mecânico que dá sinal para os pilotos voltarem para a pista liberou sua arrancada. A mangueira de combustível ainda estava engatada e, ao ser esticada, passou uma rasteira em parte dos trabalhadores da equipe.

O inglês teve de frear para que o bico da mangueira fosse retirado e viu suas chances arruinadas em San Marino – perdeu cerca de 20 segundos e chegou em sétimo. Até porque um problema na porca da roda já havia dado problema na primeira parada. Hoje, ele promete fazer uma "palestra motivacional" para os colegas de time. E deve pegar leve.

"Nós temos que dizer quais são nossos problemas, e não adianta apontar o dedo para uma pessoa, porque com certeza não vai acontecer de novo", falou. "O cara já está se sentindo mal, eu acho, e não merece se sentir assim. É tudo uma questão de motivação, e eles sabem que continuo pensando positivo. Vou garantir que eles se sintam da mesma maneira", concluiu.

Já o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, lamentou a quarta posição. "Eu gostaria de estar no pódio. Tive alguns problemas na minha segunda parte (da prova), mas na terceira eu pude forçar tanto quanto eu queria novamente", comentou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.