• Carregando...

Jihad Kohdr mais uma vez protagonizou uma das cenas mais emocionantes na Praia de Snapper Rocks, na Austrália. Assim como na sexta-feira, o paranaense de Matinhos venceu sua bateria com uma virada na última onda e, agora, se garantiu nas oitavas-de-final do WCT da Gold Coast, etapa de abertura do Circuito Mundial de surfe.

A vitória, por incríveis 18,26 pontos a 16,20, foi sobre o australiano Kieren Perrow. O cearense Heitor Alves ganhou a Expression Session, mas foi eliminado na chave principal. Outra surpresa foi a derrota do americano Kelly Slater, eneacampeão do mundo. O paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, ainda vai disputar a terceira fase. O GLOBOESPORTE.COM, em parceria com o SporTV, transmite ao vivo.

"Quando você está bem psicologicamente, parece que as coisas acontecem mais facilmente. No ano passado eu tive um ano difícil, mas dei a volta por cima. Quero dar trabalho nessa etapa aqui", disse Jihad.

O australiano abriu a bateria com 8,33 e 7,00, deixando o brasileiro em situação delicada. Jihad tinha 4,33 e 5,67 e só uma nota 9,66 o salvaria. A 11 minutos do fim, uma direita se abriu, e com ela veio a esperança de virada. O paranaense deu seguidas rasgadas, floater e 360 graus para ganhar 9,33.

Faltavam seis minutos e ele agora buscava um 6,00. Pegou logo uma outra onda, mas caiu na metade dela (3,63). Na segunda tentativa, somente 1,57. Viu o aussie assustar ao ganhar 6,60, mas não se abateu. A 4 minutos do fim, a onda que lhe daria a virada: 8,93. A Perrow, só uma nota 9,93 interessava. Era tarde demais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]