• Carregando...

Longe dos tatames há três meses com uma lesão nos músculos abdominal e adutor direitos, João Derly deve voltar a defender a seleção brasileira no Grand Slam de Tóquio, em dezembro. Presente na torcida que lotou o ginásio Parque do Japão, em Maringá (PR), para assistir à vitória de 5 a 1 do Brasil sobre a Argentina no Desafio Internacional, o judoca já até ajudou os companheiros de equipe na hora do aquecimento.

"A gente sente ficar de fora de um evento como este. Cada oportunidade de estar em contato com a torcida brasileira é ótima. Já estou retornando aos treinos e creio que possa reforçar a equipe da Sogipa no Grand Prix, em novembro, e retornar à seleção no Grand Slam de Tóquio, em dezembro", comentou Derly.

No Desafio deste sábado, Leandro Cunha (-66kg), Marcelo Contini (-73kg), Eduardo Santos (-90kg), Luciano Corrêa (-100kg) e Walter Santos (+100kg) venceram e somaram 5 a 1 no placar para os donos da casa. O único ponto dos visitantes foi conquistado por Diego Rodrigues (-60kg), que bateu Ricardo Ayres.

Campeão mundial, Luciano Corrêa comemorou o bom resultado e destacou a importância do torneio, que terá uma disputa entre brasileiros e americanos neste domingo, a partir de 9h.

"No judô, não é diferente, a rivalidade Brasil e Argentina também existe. A torcida paranaense esteve maravilhosa e deu um show. Este tipo de confronto é bom para medir força e ficarmos atentos a todos os adversários. Como nós, os argentinos e americanos estão num início de trabalho visando aos Jogos de Londres 2012 e toda oportunidade de intercâmbio é interessante".

Desafio Brasil 5 x 1 Argentina

-60kg: Ricardo Ayres perde para Diego Rodrigues por ippon-66kg: Leandro Cunha vence Miguel Albarracin por ippon-73kg: Marcelo Contini vence Gino Calatrone por yuko-81kg: Nacif Elias empata com Emmanuel Lucenti-90kg: Eduardo Santos vence Diego Rosati por ippon-100kg: Luciano Corrêa vence Cristian Schmidt por ippon+100kg: Walter Santos vence Hector Campos por ippon

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]