• Carregando...
João Paulo deve voltar à sua posição de origem contra o Santo André | Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
João Paulo deve voltar à sua posição de origem contra o Santo André| Foto: Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Além de defender, Juninho quer converter pênaltis pelo Paraná

O volante João Paulo, que atuou improvisado na ala-direita do time paranista nas duas primeiras rodadas da Série B, tem grande chance de voltar à sua posição de origem nesta terça-feira (18), contra o Santo André, às 21h, na Vila Capanema. Sem se render pelo lado do campo, o jogador pode voltar a formar o meio-de-campo do Tricolor ao lado de Chicão e de Wanderson na terceira rodada da Série B. Para que isto aconteça, o lateral-direito André Luiz deve substituir o volante Ives, que por sua vez deve voltar para o banco de reservas.

O resultado negativo em Campinas no último sábado (15) – derrota para a Ponte Preta pelo placar mínimo – foi um agravante, mas não a principal razão da mudança. De acordo com o técnico Marcelo Oliveira, o resultado não foi o esperado, mas a partida foi equilibrada e o Paraná criou oportunidades para construir um placar diferente.

"Não podemos perder o foco nem quando vencermos de forma convincente e brilhante, nem quando perdermos", afirmou o treinador, à Rádio Banda B.

Pênalti perdido

O pênalti perdido pelo zagueiro e capitão Luiz Henrique ainda no primeiro tempo do jogo diante da Macaca, que poderia ter dado um novo rumo ao duelo, também foi comentado pelos jogadores na entrevista coletiva. O goleiro Juninho, que já defendeu quatro penalidades máximas nesta temporada, se colocou a disposição para marcar gols.

"Isto é com o Marcelo. Vontade não falta. A oportunidade é aberta a todos do grupo. Eu brinco de bater e sei que bato bem. mas se precisar bater a sério eu vou treinar mais ainda e vou estar pronto", disse.

Além do defensor, Marcelo Toscano (2) e João Paulo já desperdiçaram pênaltis em 2010. O atacante perdeu cobranças contra Atlético e Operário, pelo Paranaense, enquanto o meio-campo não conseguiu converter a cobrança diante do Sport, pela Copa do Brasil.

E você, torcedor, acredita que o goleiro Juninho deve se tornar o cobrador oficial de pênaltis do Paraná?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]