• Carregando...

Os primeiros acordes da nova trilha sonora que embalará Daiane dos Santos seguem em silêncio. O início dos treinamentos da nova coreografia foi adiado por causa de um problema crônico: as dores nos joelhos da atleta. Ela vem sendo poupada dos exercícios mais pesados desde o seu retorno da Universíade, na Turquia, onde conquistou o ouro no solo, há dez dias. A informação é da assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Essa pausa atrasou a execução dos movimentos que substituirão o famoso "Brasileirinho". E por tabela prejudica o cronograma para o principal agenda da ginasta desde Atenas 2004, o Mundial da Austrália, em novembro. Lá ela defenderá o seu maior feito na carreira, o ouro em 2003, na edição de Anaheim, nos Estados Unidos.

O atual incômodo é no joelho direito. Vítima da sobrecarga da modalidade, o local já precisou ser operado duas vezes, a última às vésperas dos Jogos Olímpicos da Grécia, ano passado. O joelho esquerdo também não escapou ao esforço dos treinos e foi submetido a uma intervenção cirúrgica em 2003.

A nova trilha sonora das acrobacias de Daiane dos Santos foi escolhida, mas é mantida em sigilo. A intenção da CBG é anunciá-la juntamente com uma apresentação da Pérola Negra.

Um samba antigo da década de 70 chegou a ser definido, só que era muito lento e acabou descartado. "Aquarela do Brasil", composta por Ary Barrozo, em 1939, entrou no rol das especulações. Entretanto, seria muito batida.

O perfil da música deve ser forte, agitado e conseguir também contagiar o público. Para isso, também passará por arranjos em estúdio, como aconteceu com "Por los Rumbeiros", aposentada até 2004, e o próprio "Brasileirinho".

A mudança é aprovada pelo público. Em uma enquete realizada pelo portal UOL, 53% dos 2.648 votos defendem que é a "hora de variar um pouco". Apenas 18% refutam a troca a marca registrada da principal ginasta do país.

Apesar das novidades na parte artística com outra música e uma nova coreografia, na área acrobática não há alterações à vista "Continuarei fazendo os mesmos saltos", disse a ginasta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]