• Carregando...
A belga Justine Henin recupera a velha forma após ficar um ano e meio afastada do tênis | Greg Wood/AFP
A belga Justine Henin recupera a velha forma após ficar um ano e meio afastada do tênis| Foto: Greg Wood/AFP
  • Sofrendo com dores no joelho, Nadal deixa a quadra central em Melbourne no terceiro set do jogo com Murray

As dores no joelho direito voltaram a atrapalhar o desempenho de Rafael Nadal. Ontem, em Mel­­bourne, o tenista espanhol não resistiu ao problema físico e abandonou a partida contra Andy Mur­­ray durante o terceiro set. Assim, o escocês garantiu vaga nas semifinais do Aberto da Austrália, o primeiro torneio do Grand Slam na temporada.

Murray já havia vencido os dois primeiros sets, por 6/3 e 7/6 (7/2), e liderava o terceiro por 3/0 quando Nadal desistiu da partida. "A dor é parecida com a que tive o ano passado. Era impossível ganhar a partida", contou o espanhol, ao lembrar da tendinite nos dois joelhos que o deixou um bom tempo sem jogar na última temporada.

Assim, com a eliminação nas quartas de final, Nadal não poderá repetir o título conquistado na última edição do Aberto da Austrália. Já Murray, embalado após passar pelo número 2 do ranking mundial, terá como próximo adversário o croata Marin Cilic, que ga­­nhou ontem do norte-americano Andy Roddick.

Número 14 do ranking, Cilic vem sendo a grande surpresa desta edição do Aberto. Antes de derrotar Roddick por 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (7/4), 6/3, 3/6, 2/6 e 6/3, ele já ti­­nha eliminado o argentino Juan Mar­­tin del Potro. Assim, atingiu pela primeira vez na carreira a se­­mifinal de um torneio do Grand Slam.

Para Murray, que aparece atualmente em quarto lugar no ran­­king, a semifinal do Aberto da Aus­­trália terá um gostinho especial: ele foi eliminado por Cilic no US Open do ano passado. "Quero a revanche. Tenho uma boa oportunidade, mas estarei nervoso pela possibilidade de chegar à final de um Grand Slam", admitiu o escocês.

Na chave feminina também houve a definição de uma das semifinais. E a belga Justine Henin está entre as classificadas, provando que realmente voltou em grande estilo ao tênis. Sua adversária será a surpreendente chinesa Jie Zheng, que ocupa apenas o 35º lugar no ranking.

Ex-líder do ranking mundial, Henin está voltando agora ao tênis, depois de ficar um ano e meio aposentada. E vem fazendo uma campanha perfeita no Aberto da Aus­­trália. Ontem, ela ganhou da russa Nadia Petrova, que era a cabeça de chave número 19 do torneio, ao fazer 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 7/5.

Jáa chinesa Jie Zheng derrotou a russa Maria Kirilenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.

* * * * *

Ao vivo

Aberto da Austrália, às 6h30 e 0h30, na ESPN.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]