• Carregando...

A etapa final do Torneio Internúcleos do Programa Esporte Cidadão Unilever, que acontece neste fim de semana em Curitiba, terá participação especial. As paranaenses Suelle e Roberta, formadas pelo projeto de responsabilidade social, estarão presentes no complexo da Paraná Esporte para prestigiar as futuras atletas.

A levantadora e a ponteira, ambas nascidas na capital paranaense, hoje são profissionais do Rio de Janeiro/Unilever, equipe comandada pelo técnico Bernardinho. Surgiram para o esporte através da ação, nascida em 1997 e capitaneada pelo treinador da seleção masculina de vôlei e pela marca Rexona.

Além do Paraná, o programa funciona nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, em 45 núcleos, e desenvolve conceitos e atitudes de solidariedade, cidadania, auto-estima, cuidados com a saúde, trabalho em equipe, respeito ao próximo e às regras e tolerância.

Para a gerente de Responsabilidade Social da Unilever, Walesca Ferreira, é preciso ir além do que apenas ensinar as técnicas do esporte.

"Acreditamos no esporte como uma importante ferramenta para o desenvolvimento social. Por isso, optamos em manter dois projetos com focos distintos, o programa social e o time de vôlei. Com a proximidade, o bom desempenho das jogadoras serve de estímulo e motivação para os alunos, independente da carreira que cada um escolher", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]