• Carregando...

Alguns jogadores do Palmeiras tiveram problemas ainda em Recife, depois da derrota de 3 a 1 para o Sport, no domingo à noite. No Aeroporto Internacional de Guararapes, na capital pernambucana, o encontro de alguns atletas com membros de uma torcida organizada deixou o clima tenso. Houve discussão e, segundo algumas pessoas, até agressão física. Os torcedores dizem que os atletas aparentavam estar alcoolizados. A diretoria nega.

Cerca de 50 pessoas da organizada foram de São Paulo para Recife acompanhar o jogo. Alguns retornaram logo após a partida, mas um grupo menor ficou para pegar um vôo mais tarde. E foram esses que acabaram encontrando a delegação palmeirense no aeroporto.

De acordo com o diretor da torcida, Izidoro Lopretto Filho, quatro jogadores, ao perceberem a presença de membros da organizada, se dirigiram até eles para conversar e explicar a situação da equipe e para pedir calma, já que a classificação para a Taça Libertadores da América ainda era possível.

- Os quatro eram o Luiz Henrique, o Paulo Sérgio, o Valmir e o Deyvid. Mas quando eles começaram a falar, os torcedores perceberam bafo de pinga, ficaram nervosos e agrediram. A polícia teve de separar - explica Lopretto, que estava em Recife, mas voltou antes e só relatou o que os companheiros contaram para ele.

As polícias Militar e Federal e a Infraero de Recife, porém, não registram qualquer ocorrência na madrugada de domingo para segunda-feira no aeroporto. Já a diretoria palmeirense confirma o encontro de jogadores com torcedores, mas nega agressão e bebedeira.

- O que aconteceu é que dois atletas, o Luiz Henrique e o Paulo Sérgio, foram ao banheiro e lá acabaram abordados por integrantes dessa torcida. Houve uma cobrança forte, hostil e covarde, até com excesso pelo lado deles, mas não passou disso. Não teve agressão física. E nem tempo para beber eles tiveram. Estavam todos juntos e voltamos juntos para São Paulo. É preciso repudiar esse tipo de relato mentiroso - diz o diretor Savério Orlandi, em entrevista à rádio "Jovem Pan", após o desembarque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]