• Carregando...

A decisão da Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA) de incluir alguns esportes não-olímpicos no calendário do Pan 2007, que será realizado no Rio de Janeiro, deu alegrias para alguns e tristezas para outros. Futsal, Boliche, Esqui Aquático, Patinação (artística e velocidade) e Karatê participarão do evento, mas um dos esportes prediletos do carioca não teve a mesma sorte. O Futebol de Areia ainda não fará parte de um evento esportivo de grande porte.

Eleito o melhor jogador do mundo três vezes, Jorginho lamentou a decisão da ODEPA.

- Seria muito importante para o Futebol de Areia estar presente em um evento do porte de um Pan-Americano, mesmo que fosse como esporte exibição - disse o jogador, apoiado pelo capitão Júnior Negão.

- Teriam que construir uma arena em Copacabana com o dobro do tamanho, porque a capacidade tradicional seria pouca para o público que adora o nosso esporte e sempre lotou qualquer local que fossemos jogar - concluiu.

O goleiro Robertinho, há 8 anos na Seleção Brasileira, cita uma experiência recém vivida para mostrar que a modalidade ainda tem muito a crescer.

- Acabei de voltar do 1º Campeonato Maranhense de Beach Soccer, disputado na capital, São Luis, e tivemos um bom exemplo de como o esporte pode evoluir. A iniciativa da Federação Maranhense deve ser seguida, porque rendeu bons frutos. O Pan do Rio certamente daria uma alavancada no Futebol de Areia, mas não é porque ficamos de fora dessa vez que iremos desistir de atrair, cada vez mais, novos adeptos - finalizou o dono da camisa 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]