• Carregando...

Kaiserslautern – Em partida violenta, com três jogadores expulsos, a Itália apenas empatou com os Estados Unidos por 1 a 1, ontem. A Azzura chegou à liderança isolada do grupo E, mas viu a classificação ficar um pouco mais complicada. Com quatro pontos, o time italiano pode ser eliminado se perder para a República Tcheca, quinta-feira.

Os Estados Unidos iniciaram melhor o jogo, com toques rápidos. Aos 16 minuots, Convey bateu por cima do gol.

Dois minutos depois, outra boa oportunidade ameriana. Clint Dempsey recebeu na entrada da área, girou e bateu à direita da meta italiana.

Apesar de não atuar bem, foi a Itália que marcou primeiro. Aos 22, Pirlo bateu falta pelo lado direito e Gilardino, livre, cabeceou: 1 a 0.

Aos 27 minutos, os Estados Unidos chegaram ao empate. Donovan cobrou falta e Zaccardo errou o chute, mandando a bola para trás e marcando gol contra.

Nervosa, a Itália ficou com um jogador a menos um minuto depois, quando De Rossi acertou uma cotovelada em McBride e foi expulso.

Aos 34, o técnico Marcello Lippi tentou consertar o meio-de-campo e colocou o volante Gattuso. O jogador do Milan substituiu Totti, que não estava bem.

No final do primeiro tempo, os Estados Unidos também tiveram um jogador expulso, o volante Pablo Mastroeni, que deu um carrinho violento em Pirlo.

Logo no primeiro minuto da etapa final, o zagueiro Eddie Pope acertou Gilardino por trás e levou o segundo cartão amarelo. Com isto, os Estados Unidos ficaram com nove jogadores.

Aos 6 minutos, Pirlo bateu mais uma falta para a área. Desta vez a defesa norte-americana ganhou o duelo pelo alto, mas Bocanegra cabeceou para trás e acertou o travessão.

Mesmo com um atleta a mais, a Itália continuava sofrendo com os perigosos avanços dos Estados Unidos, que chegaram a marcar com Beasley. No entanto, o gol foi anulado devido à posição irregular de McBride.

Para tentar o gol da vitória, o técnico Marcello Lippi foi ousado e sacou o lateral-direito Zaccardo para colocar o meia-atacante Del Piero, que obrigou Keller a fazer duas grandes defesas.

Em Kaiserslautern

ITÁLIA 1Buffon; Zaccardo (Del Piero), Nesta, Cannavaro e Zambrotta; Perrotta, Pirlo, De Rossi e Totti (Gattuso); Luca Toni (Iaquinta) e Gilardino. Técnico: Marcello Lippi.

ESTADOS UNIDOS 1Keller; Cherundolo, Pope, Onyewu e Bocanegra; Convey (Conrad), Mastroeni, Reyna e Dempsey (Beasley); Donovan e McBride. Técnico: Bruce Arena.

Estádio: Fritz-Walter. Árbitro: Jorge Larrionda (URU). Amarelos: Zambrotta e Totti (I); Pope (E). Vermelhos: De Rossi (I); Mastroeni e Pope (E). Gols: Gilardino (I), aos 22, e Zaccardo (contra) (E), aos 27 do 1.º tempo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]