• Carregando...

Apesar da qualidade técnica que mostrou nos últimos jogos da temporada, é difícil não dizer que o Arizona Cardinals é uma surpresa no Super Bowl 43. Em 89 anos de existência, esta é a primeira vez que o time tem a chance de ganhar o maior título do futebol americano. Para isso, basta derrotar o Pittsburgh Steelers no jogo de hoje à noite.

O problema é superar a vontade de uma equipe tradicional que está prestes a alcançar outro feito inédito. Ao vencer hoje, o time da Filadélfia se tornará o maior vencedor de Super Bowls de todos os tempos, com seis títulos.

O azarão Cardinals conta com algumas armas secretas, e as principais estão com os comandantes da equipe. O técnico Ken Whisenhunt e o assistente Russ Grimm conhecem muito bem seus oponentes, pois eram membros do Steelers durante a campanha campeã de 2005/2006. Ainda, contam com a experiência do quarterback veterano Kurt Warner, de 37 anos – campeão em 2000 com o St. Louis Rams –, um dos principais responsáveis pela campanha de sucesso do time.

Já o Steelers confia na mistura da experiência de jogadores veteranos com o talento de uma revelação. O técnico Mike Tomlin, no cargo desde 2006, pode se tornar hoje o mais jovem comandante a vencer um Super Bowl, aos 36 anos.

De um lado, um time acostumado a vencer. De outro, uma equipe que busca seu primeiro título. O linebacker Karlos Dansby, do Cardinals, disse que seu time pode não ter uma grande história, mas está motivado para reverter o quadro. "Nossa tradição é cinco anos de derrotas consecutivas, e parece que finalmente conseguimos tirar alguma lição disso", afirma. (MD)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]