• Carregando...
O técnico Paulo César Carpegiani conversa com o paraguaio Ivan González, que treinou ontem na vaga de Branquinho (poupado), durante o último treino do Rubro-Negro antes da partida contra o Corinthians, na Arena | Hedeson Alves/Gazeta do Povo
O técnico Paulo César Carpegiani conversa com o paraguaio Ivan González, que treinou ontem na vaga de Branquinho (poupado), durante o último treino do Rubro-Negro antes da partida contra o Corinthians, na Arena| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Atleticanas

Mithyuê fora

O meia, que veio emprestado do Grêmio, não deve mais jogar pelo Atlético. O jogador afirmou que não estava se sentindo bem no Furacão, pediu para ir embora e já seguiu para Porto Alegre. O Rubro-Negro aguarda a confirmação do clube gaúcho para oficializar a saída.

Adversário

O atacante Ronaldo, que foi confirmado pelo técnico Adílson Batista para o jogo de hoje, realizará apenas a sua terceira partida no Brasileiro. Na primeira, foi o autor de um dos gols na vitória contra o Atlético, na estreia do campeonato. Com a volta do jogador, Iarley deve ir para o banco.

Ingressos

No fechamento das bilheterias na Arena ontem, restavam 579 ingressos que ainda não tinham sido vendidos para a torcida atleticana. A venda retorna hoje, às 10 horas. O clube recusa-se a informar o total de entradas colocadas à disposição.

  • Confira a ficha técnica do jogo entre Atlético e Corinthians

O melhor momento, a grande chance, possivelmente o maior público... Há um rosário de motivos para o Atlético encarar o Corinthians, às 22 horas, na Arena, como uma decisão.

Em ascensão no Brasileiro e perto do grupo que se classificará à Libertadores, o Furacão – quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos – vê no duelo desta noite uma oportunidade de emergir na competição.

Muito também pelo peso do adversário. Não é à toa que atletas atleticanos, como o meia Paulo Baier, que retorna ao time após ter sido poupado contra o Avaí, apontam o Timão como o rival "a ser batido" neste Brasileiro.

"Acho que é o jogo mais difícil que vamos enfrentar. Na minha opinião, é a melhor equipe da competição. Vai ser uma partida bastante complicada. Espero que, junto com o torcedor, a gente consiga vencer", afirmou o camisa 10 rubro-negro.

O veterano meia lembra que a relevância do oponente motiva ainda mais a torcida. "[O Co­­rinthians] tem o melhor elenco, os melhores jogadores, mas vamos fazer de tudo para realizar um bom jogo", garantiu.

Manoel endossa. O zagueiro rubro-negro terá de marcar o atacante Ronaldo, confirmado pelo técnico Adílson Batista. "Eles têm bons jogadores, que fazem a diferença. Temos de estar concentrados para não sermos surpreendido na Arena", alertou o defensor.

Após ter vencido Flamengo, Prudente, Ceará e Avaí, o Atlético tem a chance de mostrar que realmente está na briga pela Liber­tadores. O próprio Paulo Baier concorda com isso e diz que a importância da vitória estaria representada na classificação. "Ficaríamos a um ponto da Libertadores. Temos grandes chances e vamos trabalhar para isso", disse, contando com um tropeço do Cruzeiro.

No último treinamento antes do confronto, o meia Branquinho, com dores musculares, foi substituído por Ivan González. Mas não deve ser desta vez que o paraguaio finalmente estreará com a camisa atleticana, pois o atual titular teria sido apenas poupado.

Quem deve retornar é o atacante Bruno Mineiro , que recuperou a vaga perdida para o argentino Federico Nieto. Apesar de não fazer um gol sequer há mais de um mês, o jogador ainda é o artilheiro do Atlético, ao lado de Maikon Leite, com quatro gols.

"Estou sempre querendo marcar. Mas a preocupação não pode atrapalhar em campo. Estou ajudando de outras maneiras", garantiu o centroavante.

Ao vivo

Atlético x Corinthians, às 22 h, na RPC TV (menos Curitiba), PFC e no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]