i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasileiro

“Jogo de interesses” perturba o Tricolor

CBF ajusta tabela do Náutico, mas mantém o Paraná no domingo

  • PorNícolas França
  • 14/11/2007 21:08

Tigre vê descaso

O técnico Saulo foi mais um a criticar o desmembramento da 37.ª rodada do Brasileiro. "Marcar os jogos para o mesmo horário seria sinal de respeito com todos", afirmou o treinador. "Se existem pessoas que já nos põem na Segunda Divisão, é porque não têm acompanhado o nosso trabalho. Estamos bem conscientes de que, independentemente de qualquer coisa, se ganharmos as duas partidas que restam ficamos na Série A", garantiu. (NF)

Alegando "simultaneidade com as partidas Corinthians x Vasco e Atlético-MG x Goiás", a CBF anunciou ontem a transferência do jogo entre Figueirense e Náutico para quarta-feira, dia 28, às 21h45. Esqueceu no domingo anterior, porém, o jogo em que o Paraná – quarto grande interessado na luta contra o rebaixamento, além de paulistas, goianos e pernambucanos – recebe o Santos.

"Acho que isso deixou um pouco mais claro o jogo de interesses que há contra o Paraná", afirmou o presidente em exercício do clube, Aurival Correia.

No fim da tarde de ontem, pouco antes de saber da alteração, o Tricolor havia encaminhado um ofício ao diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, pedindo que seu jogo fosse na mesma data dos concorrentes. Já a assessoria de imprensa do Náutico não soube informar se o clube pernambucano fez alguma solicitação antes.

"O Paraná Clube entende que tal medida fere a isonomia que deve prevalecer entre os participantes do evento desportivo (...) acaba trazendo vantagens para as equipes adversárias, na medida em que saberão com antecedência de três dias o resultado da partida envolvendo Paraná e Santos", diz a nota, assinada por Aurival e pelo vice-presidente jurídico, Luiz Carlos de Castro.

Segundo o presidente em exercício, a mudança no jogo do Náutico deixa a CBF com o dever moral de acatar a solicitação paranista. "Diante da situação do campeonato, seria o mais justo para todos", ponderou.

Mesmo que a Confederação Brasileira não tenha infringido nenhuma norma – o regulamento do campeonato exige que apenas na última rodada todos os jogos sejam no mesmo horário –, caso não haja resposta até sexta-feira o clube deve entrar com um mandado de segurança no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar a transferência do confronto com o Peixe. O problema é que, oficialmente, a CBF entra em recesso hoje e só volta ao expediente normal na quarta-feira, um dia após o Dia Nacional da Consciência Negra, feriado no Rio de Janeiro.

De qualquer maneira, assim como os jogadores, Aurival fez questão de deixar claro que o Paraná deve se preocupar mais com a preparação para enfrentar o Santos: "Nada disso valerá a pena se não ganharmos em campo."

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.