• Carregando...

Cenas lamentáveis no estádio Olímpico em Cascavel. Assista ao video

O jogo entre Cascavel e Toledo, de preparação para o Paranaense 2009, terminou em pancadaria na quarta-feira (21), no estádio Olímpico, em Cascavel, Oeste do Paraná. De acordo com o telejornal Bom Dia Paraná, da RPC TV, a confusão começou aos 26 minutos do segundo tempo, na cobrança de escanteio do Cascavel. Dois jogadores iniciaram a briga, que depois envolveu o restante do elenco dos dois times. Membros das duas comissões técnicas e policiais invadiram o campo. Na confusão, o árbitro expulsou seis jogadores (três de cada equipe) e resolveu encerrar o jogo.

Nas arquibancadas, também houve confusão. Torcedores do Cascavel se desentenderam e brigaram. De acordo com a Polícia Militar de Cascavel, na confusão, três torcedores foram detidos e liberados logo em seguida. Uma pessoa teve ferimentos leves.

O Toledo vencia por 1 a 0 antes da interrupção. O presidente do Toledo Irno Picinini, em entrevista por telefone à Gazeta do Povo Online, garantiu que solicitou reforço no policiamento à Federação Paranaense de Futebol (FPF), em ofício, depois de saber que o Cascavel venderia ingressos para o jogo-treino. "Pedi à Federação um cuidado com a segurança e ambulância no estádio. Eles (Federação) não responderam. Chegamos lá, tinham quatro ou cinco policiais no estádio", reclamou.

Segundo o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, por se tratar de um jogo-treino, a entidade não poderia interferir na preparação da partida. "Eles organizaram a partida e não fomos comunicados se haveria ou não venda de ingressos. Se isso realmente aconteceu (venda de ingressos), teremos de tomar providências mais sérias. O certo seria não ter bilheteria em jogo-teino, tanto que nem mandamos tesoureiro da Federação para Cascavel, como normalmente acontece," afirmou.

Já o Cascavel se manifestou em nota oficial. O clube disse que apesar do graves incidentes a diretoria classificou a partida como positiva, pois, mesmo com a confusão, o time pôde se preparar para estreia no Paranaense 2009 diante do Cianorte, domingo (25).

A nota diz ainda que "a diretoria do clube deve estudar medidas disciplinares aos atletas envolvidos, deve também apresentar para os próximos dias um plano de investimentos para que os torcedores possam comparecer ao Estádio Olímpico com garantia de conforto e segurança".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]