A Polícia Militar prepara uma operação tripla para o clássico entre Coritiba e Paraná, amanhã, em Paranaguá. Em jogos normais do Rio Branco no Gigante do Itiberê são utilizados cerca de 60 policiais. O Paratiba terá cerca de 200 homens trabalhando na segurança.
"É um clássico do estado e, independentemente de local, ele preocupa a segurança pública. Teremos efetivo dentro e fora do estádios. Teremos aplicação tática nas entradas e saídas de veículos da cidade", afirmou o tenente-coronel da Polícia Militar Flávio José Correia, chefe do 9.º Batalhão de Polícia Militar do Paraná, responsável por toda a região do Litoral paranaense.
A Operação Verão, tradicional reforço de policiamento no Litoral durante o verão e cujos trabalhos estão previstos para serem encerrados na próxima segunda-feira, enviará boa parte do contingente para cuidar do clássico.
"Se fosse fora da temporada, teríamos de requerer reforço da capital ou mesmo do interior. Esperamos a presença de 6 mil a 7 mil pessoas no jogo, pois é perto de Curitiba. O ponto crítico, em jogos de futebol, é o lado externo", afirmou Correia.
Proibição
Não será permitida a entrada de materiais de torcidas organizadas no Estádio Fernando Charbub Farah. A proibição inclui uniformes, faixas e bandeiras das associações de torcedores. Bandeiras dos times estão liberadas, mas não poderão ter mastros. Outra restrição é a respeito de fogos de artifício e sinalizadores, que terão a entrada barrada durante a revista.
-
Estatais no vermelho: sob Lula, empresas federais voltam a ter déficit
-
Governador, parlamentares e ministros já brigam pelo espólio político de Dino no Maranhão
-
Negociações de bastidor que levaram à escolha de Dino revelam o jogo entre os Três Poderes
-
O que são os centros de doutrinação wahhabi que se multiplicam no Ocidente