• Carregando...
Guerrón ainda depende de registro no BID da CBF, mas mostrou, contra o Camboriú,  que tem condições de estrear no sábado, diante do Fluminense | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Guerrón ainda depende de registro no BID da CBF, mas mostrou, contra o Camboriú, que tem condições de estrear no sábado, diante do Fluminense| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Atleticanas

Liberados

Julgados ontem no STJD, após serem expulsos na partida contra o Vasco, no dia 17 de julho, o volante Chico e o zagueiro Eli Sabiá foram bem-sucedidos. O primeiro foi absolvido e o segundo recebeu apenas uma advertência. Os dois ficam à disposição de Carpegiani para o jogo de sábado, contra o Fluminense, fora de casa.

  • Confira os jogadores que já entraram em campo pelo Atlético

Pela primeira vez, ontem, no jogo-treino contra o Camboriú, o atacante equatoriano Guerrón teve a oportunidade de jogar com os novos companheiros de clube. Apesar de ter chutado a gol apenas uma vez, o atleta mostrou boa disposição física, o que praticamente o garante na partida contra o Fluminense, no sábado, no Maracanã.

Caso tenha a sua situação regularizada na CBF e realmente entre em campo, Guerrón será o 31.º a vestir a camisa do Furacão neste Brasileiro. Se for contar apenas as seis partidas em que o técnico Paulo César Carpegiani comandou a equipe, quando a mudança foi mais radical, o reforço mais esperado do ano será o 27.º a jogar pelo Atlético.

Segundo o diretor de futebol do clube, Valmor Zimmermann, esse grande número de atletas utilizados tem a ver com as ações que a diretoria foi obrigada a fazer. "Começamos o Brasileiro com um time e sentíamos que tinha que mudar", explicou. "Foi necessário. Agora vamos ver os que não se efetivaram, para colocá-los em outro lugar e eles possam jogar", complementou.

No jogo-treino no CT do Caju, disputado em três tempos de 30 minutos, o Atlético começou com o time reserva, tendo Maikon Leite e Guerrón no ataque. Porém, sem conseguir participar muito, mostrando falta de ritmo de jogo, o equatoriano foi substituído no começo do segundo tempo pelo paraguaio Ivan Gonzáles.

No início do terceiro tempo, o time titular entrou em campo, com Rhodolfo, que estava suspenso contra o Goiás, substituindo Leandro. Guerrón voltou a campo aos 10 minutos e conseguiu ter uma participação maior. Sempre jogando pelo lado direito, o atacante mostrou que não é mesmo um goleador, mas que pode ir até o fundo e cruzar para quem estiver na área.

Foi justamente assim que saiu o único gol do amistoso. Depois do técnico Carpegiani ter pedido para que o treino fosse ampliado por mais dez minutos, Guerrón tocou para trás para Paulo Baier. O meia chutou, o goleiro rebateu e Bruno Mineiro só teve de rolar para o fundo da rede.

Diante da expectativa de que o estreante atacante consiga ir tão bem quanto na final da Libertadores de 2008, quando foi o carrasco do mesmo Fluminense, no Maracanã, Zimmermann aprovou o que viu. "O Guerrón mostrou boa disposição, velocidade e que está forte fisicamente. Eu creio que vai dar para ele fazer uma boa estreia", apostou o dirigente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]