• Carregando...
Catálogo primavera-verão da grife de bolsas Laci Baruffi | Divulgação
Catálogo primavera-verão da grife de bolsas Laci Baruffi| Foto: Divulgação

Novo horário

O jogo entre Atlético e América-MG no dia 6/10, no Ecoestádio, foi antecipado das 15 horas para às 14 horas. A CBF atendeu um pedido da Rede Globo para adequar os horários das partidas na véspera das eleições municipais.

O Atlético aposta principalmente no fator casa para conseguir o acesso à Primeira Divisão, mas mesmo se alcançar seis vitórias em casa a pontuação pode ainda não ser suficiente. Por isso, arrancar pontos fora de casa é fundamental para o time de Ricardo Drubscky. Só que, para isso, precisa melhorar o rendimento como visitante neste segundo turno.

O desempenho nos três primeiros jogos do returno chegou a 44%. Fora de casa, o Furacão venceu o lanterna Barueri, empatou com o Ipatinga e perdeu para o Goiás. Na comparação com com a primeira metade da competição, o rendimento é ligeiramente mais baixo -- aproveitamento foi de 50% dos pontos disputados.

Apesar de aparentar pouca diferença, ao menos três das seis partidas que ainda tem pela frente como visitante são fundamentais, já que são contra concorrentes diretos. Ou seja, nos chamados jogos de "seis pontos", que podem definir o acesso, o Rubro-Negro enfrenta o Vitória (1.º), o Criciúma (2.º) e o São Caetano (3.º). As outras partidas são contra o Bragantino neste sábado (29), às 16h, em Bragança Paulista, além de ABC e ASA.

Até pela necessidade da vitória, o Drubscky tem treinado bastante o quesito finalização durante esta semana. Na manhã desta quarta-feira (26), o treino foi praticamente todo direcionado a chutes a gol. Sem o atacante Marcão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, caberá a Fernandão ou Tiago Adan a função primordial de balançar a rede do Bragantino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]