• Carregando...
Suspenso pelo STJD, Cuca não poderá comandar o Cruzeiro à beira do campo | Washington Alves/Vipcomm
Suspenso pelo STJD, Cuca não poderá comandar o Cruzeiro à beira do campo| Foto: Washington Alves/Vipcomm

Palmeiras x FluminenseBarueri, 17h

A torcida conta os minutos para soltar o grito de campeão. Os jogadores não conseguem disfarçar a ansiedade. Todos sabem que o Fluminense pode deixar a Arena Barueri esta noite com o título brasileiro, o que não ocorre há 26 anos. Para isso, é preciso vencer o (provavelmente) time misto do Palmeiras, às 17 horas, e contar com uma combinação de resultados: o Corinthians ser derrotado pelo Vasco e o Cru­­zeiro perder pontos para o Fla­­mengo. A situação palmeirense ajuda. Ontem, torcedores fizeram um protesto em frente ao centro de treinamento do clube. O time foi chamado, através de uma faixa, de sem vergonha e incompetente. A crise no clube paulista se deve pela eliminação da Sul-Ame­­ricana para o Goiás.

Corinthians x VascoSão Paulo, 17h

O Timão precisa vencer e torcer contra o Fluminense para retomar a liderança. O técnico Tite terá um grande desfalque: Ronaldo, com uma lesão muscular na coxa. Ele será substituído por Dentinho. Elias também não joga. Bruno César e Paulinho foram poupados no treino de sexta, mas devem atuar. No Vasco, vários jogadores falaram em falta de motivação. Eles não teriam vontade de ajudar o Flu, como deixou claro Felipe. "Querendo ou não, às vezes no subconsciente você pensa: vou correr para ajudar um rival?", questionou.

Flamengo x CruzeiroVolta Redonda, 17h

A partida tem tudo para ser a mais emocionante entre as que podem definir o título. Ao contrário de Vasco e Palmeiras, ad­­versários de Co­­rin­­thians e Flu­minense, que não brigam por nada, o Fla corre risco de rebaixamento. O técnico Vanderlei Lu­­­­xem­burgo levou todos pa­­­ra a concentração e só revelará o time pouco an­­tes da partida. Sem Deivid, Diego Maurício deve atuar no ataque. Na Ra­­posa de Cuca, que foi punido pelo STJD e não poderá ficar no banco, uma alteração: Gil volta para a zaga no lugar de Edcarlos.

Botafogo x PrudenteRio de Janeiro, 17h

O Fogão tem o jogo mais fácil da briga pelo G4, mas a trajetória mais difícil. Mesmo que vença o rebaixado Prudente, e Grêmio e Atlético tropecem, ainda enfrentará os gaúchos fora de casa. Para a partida de hoje, Joel Santana montou um time ofensivo, com Caio e Loco Abreu no ataque e Edno no meio. O Prudente mantém o discurso de que não irá amolecer.

Guarani x GrêmioCampinas, 17h

Jogo que interessa às duas pontas da tabela e marca o en­­contro do pior ataque, Bu­­gre, com o melhor, Grê­­mio. O primeiro precisa ga­­nhar para continuar com chan­­ces de fugir da degola. Já o Grê­mio tem de vencer para se­­guir de­­pendendo apenas dele na luta pelo G4. A grande notícia para os gaúchos é a volta do artilheiro Jonas.

Atlético-MG x GoiásSete Lagoas, 17h

Não pode passar de hoje. Esse é o lema do Galo para o duelo que pode acabar com qualquer risco de queda. Para facilitar a tarefa, os goianos, já rebaixados, só pensam na decisão da Sul-Americana e devem escalar os reservas. "Mesmo assim temos de entrar ligados, pois o futebol proporciona surpresas", disse o lateral-esquerdo Leandro.

Internacional x VitóriaPorto Alegre, 17h

O objetivo do Inter é em­­balar o time para o Mundial. Por isso o técnico Celso Roth vai de força máxima. Renan estará no gol e Ra­­fael Sóbis e Alecsandro no ataque. O meia Giuliano perdeu espaço e começará no banco. Lutando contra a degola, o time de Antônio Lopes terá três desfalques importantes: Henrique, Ramon e Wallace.

Avaí x SantosFlorianópolis, 17h

É na base do "Eu, acredito!" que o Avaí pretende continuar na Série A. A torcida esgotou os in­­gressos, mas o técnico Vágner Benazzi tem problemas. Diogo Orlando e Robinho não jogam. Bruno e Davi devem ser os substitutos. Sem aspirações, o Santos já planeja 2011. O objetivo dos jogadores é impressionar o novo técnico, Adílson Batista.

Atlético-GO x São PauloGoiânia, 17h

O técnico René Simões apelou para o "coração" dos atletas e a di­­­­retoria reduziu o valor dos in­­gressos. Tudo para livrar o Dra­­gão da Segundona. Os jogadores parecem ter entendido o re­­cado. O meia Willian fala em "se desdobrar" e "dar algo a mais". No São Paulo, que viajou com uma extensa lista de desfalques, o clima é de fim de festa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]