• Carregando...
Confira mais detalhes dos jogos de hoje |
Confira mais detalhes dos jogos de hoje| Foto:

Porto Alegre, 21h50

Internacional X São Paulo

"Finalmente chegou a hora que tanto esperávamos." "Não tem mais como adiar. Agora, ou fazemos acontecer ou dançamos." As frases, ditas pelo zagueiro Xandão e pelo goleiro Rogério Ceni, respectivamente, nesta semana, comprovam que, para os são-paulinos, o esperado "jogo do ano" chegou.

Em uma temporada na qual o São Paulo se destacou menos por seus feitos em campo e mais por disputas políticas, como o imbróglio envolvendo o Morumbi na Copa 2014, o duelo contra o Inter, pelas semifinais da Liberta­dores, tem como maior efeito fazer com que o futebol volte a ser protagonista no clube.

Ricardo Gomes, contestado por parte da torcida e da diretoria, não deverá permanecer em caso de fracasso. O elenco também deverá sofrer modificações. O fim da Libertadores deve significar também a despedida dos principais jogadores, como Miranda, Hernanes e Dagoberto, que esperam propostas do exterior na janela europeia de transferências.

No Colorado, o técnico Celso Roth vai aproveitar a ausência do meia Tinga, contundido e também suspenso, para tentar esconder a estratégia que montará para vencer. As opções são Wilson Matias, para aumentar o poder de marcação no meio de campo, Giuliano, para qualificar a articulação, e Andre­zinho, para os chutes de média distância e a bola parada.

* * * * * *

Santos, 21h50

Santos x Vitória

O Santos inicia hoje sua mais im­­portante decisão dos últimos seis anos. E, de quebra, está em jogo o futuro desta ter­­ceira geração de meninos da Vila. Contra o Vitória, na Vila Belmi­­ro, a equipe faz o primeiro duelo pela conquista inédita da Copa do Brasil. Desde 2004, quando foi campeão brasileiro, o clube não alcança um título nacional. Desbancar o time baiano esta noite e na próxima quarta-feira, em Salvador, significará, além do segundo triunfo da temporada, voltar a disputar a Libertadores. A perda do título, por sua vez, poderá acelerar a debandada dos jovens santistas para o mercado europeu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]