• Carregando...
Vasco tropeça em casa- De volta à Libertadores após 11 anos, o Vasco estreou com derrota ontem, em São Januário. Pelo Grupo 5, o Nacional do Uruguai venceu por 2 a 1. O resultado piora o clima na equipe carioca, que sofre com atraso de salários. O Nacional chegou a abrir 2 a 0 em cima do Alvinegro. Andrés Scotti marcou, aos 29 minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio. Vicente Sánches (foto) ampliou no primeiro minuto da etapa complementar e Alecsandro descontou, aos 28. O próximo compromisso da equipe pelo torneio continental será contra o Alianza Lima, dia 6 de março | Vanderlei Almeida/ AFP
Vasco tropeça em casa- De volta à Libertadores após 11 anos, o Vasco estreou com derrota ontem, em São Januário. Pelo Grupo 5, o Nacional do Uruguai venceu por 2 a 1. O resultado piora o clima na equipe carioca, que sofre com atraso de salários. O Nacional chegou a abrir 2 a 0 em cima do Alvinegro. Andrés Scotti marcou, aos 29 minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio. Vicente Sánches (foto) ampliou no primeiro minuto da etapa complementar e Alecsandro descontou, aos 28. O próximo compromisso da equipe pelo torneio continental será contra o Alianza Lima, dia 6 de março| Foto: Vanderlei Almeida/ AFP

Internacional x Juan AurichPorto Alegre, 20 h

Depois de passar pelo Once Cal­­das na fase preliminar, o Inter estreia hoje no Grupo 1 da Liber­­tadores. Em busca de seu terceiro título continental – ganhou em 2006 e 2010 –, o Colorado enfrenta o Juan Aurich, do Peru, a partir das 20 horas, no Beira-Rio – Santos e The Strongest (Bolívia) completam a chave.

O único desfalque do Inter é o lateral-direito Nei, que se recupera de uma artroscopia no joelho. Assim, o técnico Do­­rival Júnior deve improvisar um volante na posição: Elton ou Bolatti. A expectativa do treinador e dos jogadores é usar o fator local para pressionar o Juan Aurich, marcando sob pressão para forçar o adversário ao erro, recuperando a bola ainda no ataque, pelo me­­nos durante o primeiro tempo. O modelo para o Inter, segundo Dorival Júnior, é ser uma equipe "competitiva, forte e agressiva".

O técnico espera que a partida desta noite seja parecida com o duelo com o Once Cal­­das, quando o Colorado venceu por um placar magro em Porto Alegre (1 a 0), arrancando um empate – e a vaga – na Co­­lôm­­bia (2 a 2).

"Espero um jogo parecido. É uma equipe que tem meias de velocidade, passagem rápida pelo lado direito. Assim como o Once Caldas, que trabalha muito bem. Acredito que a partida tenha essa característica", disse Dorival Júnior, em en­­trevista ao site Uol. "Que­­re­­mos ter uma equipe forte, competitiva e de­­ter­­minada, com marcação forte", emendou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]