• Carregando...

Em Recife

Embalado pela vitória sobre o Corinthians, o Náutico pega o Grêmio hoje, às 20h30, nos Aflitos. Será o primeiro reencontro entre os times depois do histórico confronto em 2005, quando os gaúchos venceram em Recife e subiram para a Primeira Divisão, deixando a equipe pernambucana na Série B. Com 10 pontos, o Timbu luta para deixar a penúltima posição do Brasileiro. Apesar do clima de revanche, o técnico do Grêmio, Mano Menezes quer a vitória para se manter na zona da Libertadores – está em quarto, com 21 pontos.

Em Goiânia

O Santos tenta confirmar hoje, contra o Goiás, às 19h30, a recuperação no Brasileiro. Com Marcos Aurélio, Pedrinho e Rodrigo Tabata em boa fase, o retorno do lateral-esquerdo Kléber da seleção, e a chegada de Kléber Pereira, o time de Vanderlei Luxemburgo vive o melhor momento no campeonato. O jogo é daqueles "de seis pontos", já que o Peixe é o 11.º com 18 pontos, e o Goiás está em sexto, com 20. O ataque do Goiás não marca gols já há dois jogos. O ala Paulo Baier retorna à equipe contra o Peixe.

Em Juiz de Fora

A cidade mineira de Juiz de Fora recebe, às 20h30, o confronto entre Flamengo e América-RN. O time carioca, mandante da partida, escolheu o local por não poder utilizar o estádio do Maracanã, por conta do Pan. Os times vivem situação delicada na classificação. Os cariocas ocupam a lanterna da competição, com oito pontos, e o time de Natal é o antepenúltimo, com 10 pontos ganhos. O atacante Souza desfalca o Fla. O jogador desferiu uma cotovelada no meia Tcheco, no jogo contra o Grêmio, e acabou expulso de campo. Ele poderá receber uma rigorosa punição do STJD por conta do lance.

Em São Paulo

O Vasco tentará a segunda vitória fora de casa hoje, às 21h45m, no Parque Antártica, contra o Palmeiras. Com medo do caos aéreo, os cariocas seguiram para a capital paulista de ônibus com o time escalado. Vilson entra no lugar do zagueiro Dudar, que sofreu uma lesão no menisco e pára por 20 dias. Vilson disputou apenas uma partida pelo Vasco no Campeonato Brasileiro, mas afirmou que está acostumado com a maneira que o técnico Celso Roth costuma armar o time. Na lateral-esquerda, Rubens Júnior será mantido. Na frente, Roth deve abrir mão do esquema 3-6-1 e pôr dois atacantes: Leandro Amaral e Martín García.No Palmeiras, o técnico Caio Júnior poderá escalar Edmundo, após deixá-lo na reserva nas duas últimas partidas. O Verdão estava invicto há cinco jogos, mas teve a seqüência interrompida na derrota em Curitiba para o Paraná, 1 a 0.

Em Florianópolis

Mais do que a obrigação de vencer para sair da zona de rebaixamento, os jogadores do Corinthians entram em campo hoje, às 21h45, diante do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, com o pensamento de salvar suas próprias cabeças. A diretoria do clube resolveu contrariar a lógica do futebol e dar autonomia total para Paulo César Carpegiani. Prestigiado, o técnico tem liberdade para afastar os atletas que considerar incapazes de ajudar o time. A primeira ordem de Carpegiani foi deixar o atacante Finazzi em São Paulo. A alegação foi de buscar uma equipe com mais velocidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]