• Carregando...
Adílson Batista não suportou a pressão e pediu ontem demissão do comando técnico corintiano | Daniel Augusto Jr /Fotoarena
Adílson Batista não suportou a pressão e pediu ontem demissão do comando técnico corintiano| Foto: Daniel Augusto Jr /Fotoarena
  • Jogadores do Flamengo lamentam o gol de empate do Avaí, ontem, na Ressacada
  • O centroavante Washington tenta desarmar Marquinhos Paraná diante do olhar de Fabrício durante a vitória que valeu a ponta ao Cruzeiro

São PauloCorinthians 3x4 Atlético-GO

Corinthians esperava salvar o ano do centenário com a conquista do título brasileiro. Mas ontem a equipe desceu aos vestiários ouvindo vaias dos quase 27 mil torcedores que lotaram o Pa­­caembu. Afinal, acabava de sair de sua quinta partida consecutiva sem vitória, ao ser derrotado por 4 a 3 para o Atlético-GO, que ainda luta para evitar o rebaixamento, num resultado que provocou a demissão do técnico Adílson Batista. Depois de cinco jogos sem vitória – três derrotas e dois em­­pates –, Adílson Batista não aguentou a pressão e pediu demissão. Leandro Castán, aos 2, Ju­­ninho, aos 20, Gilson, aos 35, e Marcão, aos 45 minutos do primeiro tempo; Marcão, aos 22, William Morais, aos 26, e Thiago Heleno, aos 43 minutos da etapa final, construíram o placar.

FlorianópolisAvaí 2x2 Flamengo

Dramática, com três expulsões (Léo Moura e David Braz do Flamengo e Rudnei do Avaí) a partida entre catarinenses e cariocas terminou 2 a 2. O resultado foi ruim para os dois, que seguem ameaçados pelo rebaixamento. O destaque foi o atacante flamenguista Val Baiano, autor dos dois gols de sua equipe, aos 14 e 16 minutos da etapa inicial, dando a impressão que Luxemburgo emplacaria a segunda vitória seguida. Mas no segundo tempo, veio a reação. Émerson (aos 8) e Roberto (aos 14) selaram o placar. Nos acréscimos um torcedor do Fla invadiu o campo. Ele chegou a trocar agressões com o árbitro parana­ense Evandro Roman.

UberlândiaCruzeiro 1x0 Fluminense

O Cruzeiro é o novo líder do Bra­­si­­leirão. O feito do time mineiro foi conquistado ontem, após a vitória no confronto direto com o até então primeiro colocado Flumi­­nense, por 1 a 0, gol de Wellington Paulista, aos 14 minutos da etapa inicial. A vitória no duelo dos líderes levou a Raposa aos 54 pontos, dois a mais do que o Tricolor carioca. E a situação do Flu só não ficou pior porque o Co­­rin­­thians perdeu para o Atlético-GO. Com a derrota corintiana, o Cruzeiro se­­gue na ponta mesmo que o Timão vença o jogo atrasado contra o Vasco, quarta-feira. "Vamos trabalhar muito para manter a liderança. Chegar é di­­fícil, mas manter é mais difícil ainda", disse o goleiro Fábio.

Rio de janeiroBotafogo 0x0 Palmeiras

O Palmeiras vinha de cinco jogos sem derrotas. O Botafogo não ganhava havia sete rodadas e acumulava seis empates consecutivos. No encontro entre os dois times, todas as séries foram mantidas. Fraco tecnicamente, o jogo acabou sem gols no Engenhão. O resultado impede o Porco de ultrapassar o rival na tabela. Ontem, mais uma vez, Luiz Felipe Scolari encheu o meio de campo com volantes e utilizou apenas a dupla Valdívia e Kléber como opção ofensiva. Só que o Botafogo, que viu Loco Abreu perder um pênalti, tinha uma filosofia parecida. Também não queria correr riscos. Sem muita emoção, o lance de maior impacto na etapa final ocorreu nos acréscimos, quando Kléber acertou uma cotovelada no rosto de Alessandro e acabou expulso.

Porto AlegreInternacional 1x0 Atlético-MG

O Internacional está vivo na luta pelo título do Brasi­­­leiro. A vitória sobre o Atlético-MG, ontem, no Beira-Rio, colocou o time do técnico Celso Roth na quarta colocação com 47 pontos, sete abaixo do líder Cruzeiro. O Inter, no en­­­­tanto, tem um jogo atrasado para realizar na quarta contra o Santos e pode diminuir ainda mais a diferença para o topo. O centroavante Alecsandro marcou o gol colorado aos 46 minutos da etapa inicial. Os mineiros equilibraram no segundo tempo após a expulsão do próprio Alecsandro. Mas apesar do sufoco imposto ao rival, o Galo não marcou e segue na zona de rebaixamento, em 18.º com 28 pontos.

FortalezaCeará 2x0 Guarani

O Ceará abriu nove pontos de vantagem para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após bater o Guarani, ontem, no Castelão. Os gols do Vozão foram marcados pelo meia Geraldo, aos 15 do primeiro tempo, e pelo lateral-direito Boiadeiro, cobrando falta, aos 43 da etapa inicial. Geraldo, principal ídolo do Ceará, usou a camisa comemorativa com o número 100, pela marca que atinge de partidas pelo clube. Com o resultado, os nordestinos chegam a 38 pontos e ocupam a 11.ª colocação na tabela de classificação. Já o Guarani aproxima-se perigosamente da zona de rebaixamento com 34 pontos e está em 13.º.

GoiâniaGoiás 1x0 Vitória

O Goiás quebrou um jejum de três rodadas e voltou a vencer ontem no Brasileiro. A vítima foi o Vitória, que estreava o veterano técnico Antônio Lopes no comando do time. Com o resultado, sacramentado graças a um gol de falta do meia Bernardo aos 32 minutos da etapa final, o time goiano pulou para 28 pontos. Porém o Alviverde do Planalto Central segue na zona de rebaixamento ocupando a 19.ª colocação. "Passamos por muitas situações complicadas e vencer foi um alívio", disse o goleiro Harlei. Já os baianos, que acumularam a quinta derrota seguida, aproximam-se perigosamente da ZR com 31 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]