• Carregando...

Em Paranavaí

Com apenas um atacante (Edenílson) à disposição do técnico Lio Evaristo, o Paranavaí não conseguiu superar a bem posicionada defesa do Iraty. O resultado foi o empate por 0 a 0, ontem, no Waldemir Wágner. Ruim para o Vermelhinho, que soma quatro pontos e é o vice-lanterna. Para piorar, a recuperação terá de vir na partida contra o Coritiba, quinta-feira. "Pelo menos não tivemos nenhum expulso", destacou Lio. Nas quatro partidas anteriores, o ACP recebeu cinco cartões vermelhos. Técnico do Azulão até uma semana antes do Estadual, Lio foi cumprimentado pelos jogadores do Iraty antes do apito inicial. "Todo mundo me abraçou. Não esperava por isso", afirmou.

Em Toledo

Após empatar com J. Malucelli e Paranavaí, o Toledo finalmente conseguiu vencer a primeira no 14 de Dezembro: 1 a 0 sobre o Nacional, gol de Marco Aurélio. Ainda invicto, o Porco soma 9 pontos e na quarta-feira terá seu primeiro grande teste, em casa, contra o Atlético. "Esperamos o comparecimento em massa da nossa torcida. Vamos para cima do Atlético", disse o técnico Sérgio Baresi, que elogiou o autor do gol.

Em Paranaguá

O atacante Ratinho justificou a expectativa da torcida do Rio Branco pela sua estreia. No primeiro jogo em sua nova passagem por Paranaguá, o ídolo alvirrubro marcou um e participou dos outros três gols da vitória do Leão da Estradinha por 4 a 2 sobre o Engenheiro Beltrão, ontem, no Caranguejão. Foi o primeiro triunfo da equipe em casa neste Estadual.

Além de Ratinho, Max, Vinícius e o goleiro André também se destacaram no jogo, que leva o Rio Branco aos sete pontos, na sexta posição. Já o Aereb permanece com quatro, na vice-lanterna, condição que custará o emprego do técnico André Oliveira. Hoje pela manhã ele será oficialmente dispensado pelo presidente Luiz Linhares.

Ratinho abriu o placar para o Leão aos 30 do primeiro tempo. Seis minutos depois, Fred empatou. O time parnanguara matou o jogo no início do segundo período, com Max (2min), Vinícius (5min) e novamente Max (18min), artilheiro do campeonato com quatro gols, ao lado de Rafael Moura. O Aereb esboçou reação com Fábio, aos 26, mas logo depois desperdiçou um pênalti. Fred chutou e o goleiro André defendeu.

"O jogo foi bem disputado, mas no intervalo fiz duas alterações – entrada do Ivan no lugar do Baiano e do Vinícius no lugar do Wellington – que mudaram a partida", elogiou-se o técnico Jonas Silva. "A defesa falhou novamente. Tem jogadores sem qualidade no setor e o treinador insiste com eles. O time precisa levar um choque", criticou o presidente do Aereb, Luiz Linhares. Até amanhã ele pretende ter o substituto de André Oliveira. No jogo de quarta contra o Cianorte, contudo, o time será comandado pelo preparador físico Richard Malcom. O clube também busca um zagueiro.

Em Cianorte

O Cianorte é o grande destaque do interior neste início de Paranaense. Em quatro jogos, o Leão do Vale do Ivaí obteve três vitórias e um empate. É o vice-líder, com dez pontos. Ontem, no Estádio Albino Turbay, fez sua mais nova vítima, o Iguaçu, derrotado por 3 a 0. Foi o primeiro triunfo em casa da equipe, que havia empatado com o Cascavel na estreia.

A vitória começou a ser construída no fim do primeiro tempo, com Diego, que balançou a rede aos 41 minutos. No início da segunda etapa, aos 3, Élton desmontou qualquer estrategia de reação armada no vestiário pelo adversário ao fazer 2 a 0. Lisa, aos 43, fechou o placar.

"Sempre que você começa um campeonato tem a esperança de ir bem. Ainda mais porque mantivemos a base vice-campeã da Copa Paraná", comentou o diretor de futebol do Leão do Ivaí, Luís Carlos Bersani.

A única insatisfação da diretoria é com a bilheteria. Repetindo o que aconteceu na estreia com o Cascavel, apenas cerca de 700 torcedores pagaram ingressos ontem à tarde. O clube não descarta uma promoção de ingressos para a partida de quarta-feira, com o Engenheiro Beltrão. Antes quer ter certeza de que não precisará cobrir a diferença entre o valor cobrado e o mínimo de R$ 20 previsto em regulamento.

No Iguaçu, o técnico Luciano Gusso reclamou de algumas faltas marcadas pelo árbitro Emerson da Silva e de erros individuais da sua equipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]