• Carregando...
Michelle Obama, com David Beckham, em um evento com crianças logo após a visita à delegação norte-americana | Jewel Sawad/ AFP
Michelle Obama, com David Beckham, em um evento com crianças logo após a visita à delegação norte-americana| Foto: Jewel Sawad/ AFP

A primeira-dama americana Michelle Obama recordou nesta sexta-feira (27) em Londres aos atletas do país que os Jogos Olímpicos eram um motivo de inspiração durante sua infância. "Os Jogos causavam uma sensação especial em nossa pequena casa em Chicago", disse aos atletas americanos no centro de treinamento em Londres, a poucas horas da cerimônia de abertura da maior festa do esporte mundial na capital inglesa.

"Meu irmão e eu sonhávamos que um dia, se trabalhássemos duro, seríamos capazes de conseguir algo igualmente grande. Ainda tenho aquele sentimento de orgulho, nervosismo e assombro".

Michelle Obama recordou que o pai, que viu a grande paixão pelo esporte abalada por uma esclerose múltipla, assistia às transmissões com entusiasmo. "Em questão de poucos anos passou de um duro competidor - era boxeador e nadador na escola - a ser despojado de suas esperanças", explicou.

A primeira-dama, que faz campanha contra a obesidade infantil, disse esperar que a visão dos atletas americanos estimule as crianças a "levantar do sofá". "Nosso objetivo é melhorar a saúde de todas as crianças de nosso país e do mundo. E isto começa levantando e se movimentando", completou.

Michelle Obama sugeriu aos atletas que aproveitem, mas que vençam. "Vencer é bom", disse a primeira-dama, que antes de seguir para a cerimônia de abertura ainda presidiu um ato esportivo com mil crianças, filhos de militares americanos e estudantes britânicos e americanos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]