• Carregando...

O norte-americano John Isner aproveitou o fato de atuar em seu país e conquistou neste domingo (15) o Torneio de Newport, disputado em quadras de grama e que dá 250 pontos no ranking da ATP. Ele derrotou na decisão o australiano Lleyton Hewitt por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/4.

Número 11 do mundo, Isner era o cabeça de chave número 1 da competição. Para chegar à decisão, ele passou pelo ucraniano Sergei Bubka, na estreia, o francês Nicolas Mahut, nas oitavas de final, o sul-africano Izak Van der Merwe, nas quartas, e o compatriota Ryan Harrison, nas semifinais.

Neste domingo, abusou de sua principal arma, o saque, para vencer. Foram 16 aces, contra oito de Hewitt. Com a consistência no serviço, o norte-americano aproveitou uma das três oportunidades de quebra que teve, no segundo set, para chegar à vitória.

Foi apenas o quarto título de simples na carreira de Isner, o segundo consecutivo em Newport. Além do torneio norte-americano, em 2011, ele conquistou também o Torneio de Auckland, em 2010, e o de Winston-Salem, no ano passado.

Umag

Outro torneio decidido neste domingo foi o de Umag, na Croácia, que também terminou com um campeão da casa. Marin Cilic derrotou o espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, na decisão, em pouco mais de uma hora e meia de partida.

Cabeça de chave número 2 do torneio, Cilic havia sido finalista no ano passado, quando perdeu para o ucraniano Alexandr Dolgopolov. Nesta edição ele conseguiu se vingar, ao bater Dolgopolov nas semifinais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]