• Carregando...

O jornal "El Mundo" publicou nesta segunda-feira uma reportagem denunciando que jogadores do Tenerife receberam dinheiro para entregar a partida contra o Málaga, na última rodada da Segunda Divisão espanhola na temporada passada.

O diário revela trechos da conversa entre o atacante Jesús Mora Jesuli com Iñaki Badiola, presidente do Real Sociedad – clube que perdeu o lugar na Série A por causa da derrota do Tenerife. Mas, em nota oficial, o jogador negou a veracidade das declarações.

O Tenerife perdeu por 2 a 1 e o Málaga subiu para a Primeira Divisão em 2008/2009. Nos trechos publicados pelo "El Mundo", Jesuli, que fazia parte do elenco mas não jogou, diz que recebeu entre € 6 mil e € 7 mil para participar da armação.

"Eles se venderam", diz Jesuli, de acordo com o jornal.

Em nota oficial distribuída à imprensa espanhola, o atleta afirmou que não autorizou a gravação de sua conversa com Badiola e negou que a equipe do Tenerife tenha perdido dinheiro. Jesuli diz ainda que estava em Sevilha no dia do jogo, fazendo tratamento de uma fratura nasal.

Miguel Concepción, presidente do Tenerife, afirmou que convocará Jesuli para confirmar ou negar as acusações. O dirigente afirma que o clube não pode ser responsabilizado pela possível fraude.

"Não me passa pela cabeça que um profissional tenha feito isso. Sempre disse que sou contra esse tipo de pagamentos. O jogador deve ao seu clube, tem um contrato e é obrigado a cumpri-lo", disse.

Concepción convocou uma reunião às pressas nesta segunda para apurar a denúncia feita no jornal. De acordo com ele, a diretoria do Málaga também ficou revoltada com a acusação de Jesuli e quer explicações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]