• Carregando...

De acordo com o jornal catalão "Sport", o brasileiro Ronaldinho Gaúcho será novamente anunciado como o melhor jogador do mundo pela Fifa, em cerimônia no próximo dia 18 de dezembro, em Zurique, na Suíça.

Caso a informação seja confirmada, o craque brasileiro receberá o prêmio pela terceira vez consecutiva e se tornará o único jogador do mundo a conseguir este feito. Zidane e Ronaldo foram eleitos três vezes, mas não de forma consecutiva.

Ronaldinho Gaúcho não é considerado pela imprensa européia o favorito para a conquista do prêmio - o mais cotado é o zagueiro italiano Cannavaro, do Real Madrid. Seu fraco desempenho na Copa da Alemanha e o início ruim de temporada fizeram com que fosse alvo de muitas críticas. Na seleção brasileira, chegou a ser barrado pelo técnico Dunga.

No entanto, suas recentes atuações encheram os olhos de todos. No sábado passado, na goleada por 4 a 0 sobre o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol, o craque fez um golaço de bicicleta e outro de pênalti, assumindo a artilharia da competição, com dez gols. O problema para o craque é que a eleição com os técnicos e capitães das seleções nacionais já havia sido feita.

Neste ano, Ronaldinho recebeu outro prêmio de melhor jogador do mundo, concedido pelo Sindicato Internacional dos Jogadores (FIFPro).

O "Sport" afirma também que o goleiro Buffon, do Juventus, receberá da Fifa o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo da Alemanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]