• Carregando...

O técnico José Roberto Guimarães está de volta ao vôlei italiano. Em entrevista ao site "Volleyball.it", o treinador confirmou o retorno ao Pesaro, equipe que comandou na temporada 2008. O bicampeão olímpico vai assumir a função de diretor técnico e vai ter a missão de auxiliar Riccardo Marchesi, que assumiu o time no lugar do brasileiro Ângelo Vercesi, demitido na última semana, depois da eliminação da Liga dos Campeões da Europa.

"Eu vou dar uma mão a Riccardo Marchesi e Bibo Solforati, já que a seleção brasileira começa a trabalhar em maio. Eu vou fazer como dois anos atrás, quando eu era diretor técnico do Robur e escolhia os jogadores. Eu me sentia responsável. Eu conheço Ângelo, as meninas. Para mim, é um prazer estar lá. Vendo os treinos e os jogos, vou dar uma ajuda de fora. Eu estou sempre disponível para ajudar o Pesaro. Eu sou próximo ao clube, mas recentemente estava preso a problemas familiares. Não posso esperar para voltar. Um pedaço do meu coração sempre ficou na cidade."

O problema familiar a que Zé Roberto se referiu foi a morte do pai, na última quarta-feira. Ele lamentou não poder ter ajudado a equipe antes, mas afirma que vai voltar à Itália já na próxima semana.

"Volto na semana que vem. Estou no Brasil agora arrumando tudo. Estou livre para me mudar. Se eu tivesse partido antes, poderia ajudar mais o time. Mas estou indo agora."

No ano passado, Zé Roberto recebeu o prêmio de melhor treinador da temporada 2008 do campeonato italiano. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, ele já havia deixado no ar a possibilidade de retornar ao clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]