• Carregando...

Depois de muita espera, o atacante Josiel, um dos reforços do Paraná Clube para a temporada 2007, deve estrear neste sábado (27) contra o Londrina, na Vila Capanema, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. O jogador deve entrar no jogo sem pressão, ao contrário do resto da equipe, que foi goleada por 3 a 0 pelo Engenheiro Beltrão no Noroeste do estado.

Na reapresentação do elenco, na tarde desta quinta-feira (25), todos procuraram definir a derrota como "um acidente de trabalho". O forte calor que fez durante os 90 minutos de partida em Engenheiro Beltrão também acabou sendo "responsabilizado" pelos jogadores para justificar a fraca atuação da equipe, a mesma que deve estrear na Taça Libertadores no dia 1.º de fevereiro, contra o Cobreloa, no Chile.

Durante o trabalho recreativo realizado pelos reservas e o regenerativo com os titulares, o técnico Zetti preferiu minimizar a atuação do Tricolor no interior paranaense e já foca suas atenções no Londrina e no Cobreloa. O treinador não confirma se vai poupar jogadores para a partida deste sábado. A definição da equipe acontece no treinamento desta sexta-feira. A principal novidade deve ser a estréia de Josiel.

O atacante veio do Brasiliense no início do ano, mas tinha seus direitos federativos vinculados ao Esporte Clube Internacional, antigo Santa Maria. Durante as últimas semanas, o jogador seguiu tentando recuperar a liberdade contratual na Justiça, mas a demora pela definição do caso fez com que o departamento jurídico do Paraná intercedesse. Após algumas conversações, Josiel conseguiu a sua liberação.

A expectativa da torcida e da comissão técnica é que a equipe, com todos os titulares ou não, atue bem no sábado e consiga o entrosamento necessário para enfrentar o Cobreloa daqui a sete dias. A parte física é outro ponto chave para um melhor futebol do Paraná nos seus próximos compromissos. A equipe viaja na próxima segunda-feira (29) para o Chile.

De fora

O meia Renan, outro reforço paranista que não estreou, segue de fora. O jogador foi punido com 120 dias de suspensão durante a disputa da Copa dos 100 Anos, quando ainda atuava pelo Coritiba. Os advogados do Tricolor tentam diminuir a pena para 60 dias e, assim, liberar o atleta.

Já Batista, que integrou a equipe do ano passado, deve mesmo acertar a sua situação com o Paraná. Segundo o vice-presidente tricolor José Domingos, as conversas estão em estágio avançado e o meia deve acertar o contrato assim que voltar de Salvador, onde está resolvendo problemas particulares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]