• Carregando...
Vitória sobre o J. Malucelli mantém o Nacional com chances de chegar à Série D | Gilberto Abelha/Jornal de Londrina
Vitória sobre o J. Malucelli mantém o Nacional com chances de chegar à Série D| Foto: Gilberto Abelha/Jornal de Londrina

O J. Malucelli desperdiçou a possibilidade de assumir a liderança do Campeonato Paranaense ao ser derrotado por 1 a 0, ontem, pelo Nacional, no Estádio Erik Georg, em Rolândia. Com a vitória do Coritiba no clássico, se o Jota triunfasse, dependeria apenas de si para ser campeão estadual no próximo domingo.

A matemática ficou complicada para os Malucelli. Somando 13 pontos e ocupando a terceira posição, precisa ganhar do Paraná na última rodada e torcer para empate ou derrota de Atlético e Coritiba.

A partida de ontem não teve grandes emoções. O primeiro tempo foi morno. Na segunda etapa, o Nacional voltou mais organizado e pressionando. Em jogada individual de Márcio, aos 19 minutos, o time do interior abriu o marcador, contando com falha da defesa do Jota. O Nacional ainda criou outras três boas oportunidades para ampliar o placar.

Com jogadores importantes fora da partida, como Rodrigo Crasso, Neto, Tiago e o volante Jucilei, destaque da equipe, o Jota encontrou dificuldades para criar jogadas.

Segundo o técnico Leandro Niehues, "o jogo foi bom mas o calor e os problemas de dimensões e condições do campo foram determinantes para a derrota".

Para o jogo contra o Paraná, Niehues poderá contar com Jucilei, que volta de suspensão, e provavelmente com Crasso, que se recupera de lesão.

Com o resultado de ontem, o NAC ocupa a quarta posição com 11 pontos e segue com a possibilidade de conquistar uma vaga na Série D. Para isso precisa vencer o Coritiba no próximo domingo e torcer para o Jotinha ao menos empatar com o Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]