• Carregando...

Responsáveis por três das 12 medalhas conseguidas pelo judô brasileiro em Jogos Olímpicos participam da Copa Pan-americana de Judô, que ocorre neste final de semana, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Carlos Honorato e Tiago Camilo, medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos Sydney 2000, e Leandro Guilheiro, bronze nos Jogos Olímpicos Atenas 2004, estão entre os 56 competidores de seis países que disputam a competição por equipes, no sétimo evento preparatório para os Jogos Pan-americanos de 2007.

"O judô é uma das modalidades mais fortes do Brasil, responsável por várias medalhas olímpicas ao longo dos anos. Para um evento de nível como este, trouxemos algumas das equipes mais fortes das Américas", resumiu o Superintendente de Eventos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Edgar Hubner, elogiando o nível da competição, que será por equipes.

Leandro Guilheiro, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Atenas 2004, que luta na categoria leve (-73kg), usará a Copa Pan-americana de Judô como uma etapa importante da sua preparação para o Mundial do Egito, em setembro.

"Depois dos Jogos Olímpicos Atenas 2004 operei a mão e o quadril esquerdos. Fiquei sete meses parado e estou treinando forte há quatro meses e meio. Essa competição é uma oportunidade para melhorar minha condição física. Em setembro, estarei com 100% das minhas condições", antecipou Leandro, de 21 anos.

Outro medalhista olímpico que lutará na Copa Pan-americana de Judô é Carlos Honorato. Aos 30 anos, ele, que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos Sydney 2000, está feliz por competir no Rio de Janeiro.

"Vai ser bom para sentir o calor da torcida carioca. Os Jogos Pan-americanos Rio 2007 são um dos meus objetivos, assim como os Jogos Olímpicos Pequim 2008", revelou o judoca. Ele acredita que estará no auge de sua forma em Pequim 2008.

"Estarei com 34 anos e mais experiente, sabendo dosar melhor a energia e empenho nos treinamentos e nas competições", contou Honorato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]