• Carregando...

O brasileiro João Derly, campeão mundial de judô, ficou com a medalha de prata na Copa do Mundo de Leonding, disputada neste final de semana na Áustria. O brasileiro, que disputou sua segunda final européia seguida (foi campeão na Super Copa do Mundo de Paris, semana passada), foi derrotado na final pelo cubano Yordanis Arencibia. Derly vencera Arencibia nas quartas-de-final do Campeonato Mundial do Cairo, no ano passado.

- Minha luta com o Arencibia já está se tornando um clássico. É uma luta bem parelha sempre, com os dois levando perigo um para o outro. Já sabia que seria uma luta complicada. Ele aplicou o osotogari no tempo certo e caí de koka. Depois, ele ficou administrando a luta e o tempo passou - disse o brasileiro.

Para chegar à decisão, Derly venceu a luta de abertura contra o ucraniano Serhiy Debrot. Em seguida, passou pelo sueco Gabriel Boengtsson e derrotou o japonês Toshiaki Umetsu. A semifinal foi com o húngaro Neo Gabor, a quem venceu por ippon.

Os outros brasileiros não tiveram a mesma sorte. O ligeiro Alexandre Lee perdeu para o russo Artur Muslimov na primeira luta e não disputou a repescagem, já que seu adversário não avançou. Moacir Mendes Jr, no peso leve, sentiu a contusão no dedo e abandonou a disputa com o esloveno Saso Jereb.

Neste domingo, sobem ao tatame o médio Hugo Pessanha (sétimo na Super Copa do Mundo de Paris), o meio-pesado Mario Sabino e o pesado João Gabriel Schilliter (sétimo na Super Copa do Mundo de Paris). Tiago Camilo, contundido no pulso, não compete na Áustria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]