• Carregando...

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) assinou nesta segunda-feira (16) um acordo de patrocínio anual com o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), no valor de R$ 500 mil. A empresa que já patrocina o judô olímpico desde 2005, é a primeira a patrocinar uma modalidade paraolímpica.

Ao assinar o acordo, em cerimônia no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, o presidente da estatal, Murilo Marques, ressaltou a importância de investir no esporte e em ações sociais.

"A palavra patrocínio neste momento representa muito mais do que um apoio financeiro ou uma estratégia de marketing. Conota uma ação social, de incentivo ao esporte, uma atitude de Brasil", afirmou.

O presidente do CPB, Andrew Parsons, destacou que é interesse de toda a nação o apoio ao esporte paraolímpico e defendeu a igualdade de oportunidade entre os atletas. Ao citar as vitórias do judoca Antonio Tenório nas Paraolimpíadas de Atlanta (1996), Sidney (2000), Atenas (2004) e Pequim (2008), o presidente lembrou que os medalhistas empunham a mesma bandeira e entoam o mesmo Hino Nacional.

O judoca comemorou o incentivo e garantiu que o patrocínio vai ser fundamental aos treinos para o Campeonato Mundial de Judô de 2010, em Antália (Turquia), os Jogos Panamericanos de 2011, em Guadalajara (México), e as Olimpíadas de 2012, em Londres (Inglaterra).

Tenório lamentou, no entanto, que atualmente há pouco patrocínio aos atletas que competem individualmente. A maior dificuldade que enfrentamos hoje é com o patrocínio individual. Falta material humano. Ele acredita que a iniciativa da Infraero vai motivar outras empresas.

O judoca esteve presente ao evento acompanhado dos também medalhistas dos Jogos Paraolímpicos de Pequim Karla Cardoso, Daniele Silva, Deanne Silva e Michelle Ferreira. Os atletas, deficientes visuais, fizeram uma breve apresentação da modalidade no encerramento da cerimônia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]