• Carregando...

As atuais bicampeãs mundiais de vôlei de praia, Juliana e Larissa, venceram em dose dupla na etapa de Cingapura do Circuito Mundial. Elas entraram em quadra nesta sexta-feira e não deram chance para as adversárias nos dois jogos disputados na arena montada na Ilha de Sentosa. Com isso, a dupla brasileira garantiu uma vaga na semifinal, que será realizada neste sábado.

No primeiro desafio do dia, Juliana e Larissa festejaram a conquista da marca expressiva de 400 vitórias na carreira ao vencerem as alemãs Rieke Brink-Abeler e Hella Juri por 2 sets a 1, com parciais de 21/14, 17/21 e 15/11, num jogo que durou 55 minutos. O primeiro set foi tranqüilo e as atuais bicampeãs conseguiram se impor em quadra, apesar do forte vento. No segundo set, as adversárias aproveitaram erros consecutivos da dupla e venceram. Já no tie-break, Juliana e Larissa abriram seis pontos de diferença e garantiram o resultado.

No segundo jogo, as atuais bicampeãs derrotaram as chinesas Xue e Zhang Xi por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/16, em 43 minutos. Foi um jogo muito equilibrado e disputado ponto a ponto.

- Nesse jogo contra as chinesas, Juliana manteve a regularidade todo o tempo. No primeiro set, ela virou praticamente todas as bolas e bloqueou muito. Isso dificultou o trabalho da dupla da China, que é muito alta. No segundo set, abrimos uma vantagem de seis pontos e administramos até o fim. Foi um grande jogo e estou muito feliz porque atingimos e ultrapassamos a marca de 400ª vitórias na carreira. Ainda não sabemos contra qual dupla disputaremos a semifinal, mas pelo que temos visto das outras duplas, não será fácil. Nosso objetivo é ganhar essa medalha de ouro e daremos o máximo para conquistá-la - diz Larissa, por meio de assessoria.

Juliana respondeu aos elogios da parceira na mesma moeda:

- As duplas da China estão evoluindo muito e esse segundo jogo do dia foi realmente bastante disputado. Só tive uma boa atuação porque Larissa sacou muito bem e defendeu tudo no fundo da quadra. Estávamos sem ritmo de jogo quando chegamos em Cingapura e, felizmente, isso não nos atrapalhou. Depois de atingir a marca de 400 vitórias, agora vamos lutar por uma vaga na final e pelo título - afirma Juliana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]