• Carregando...
Juliana e Larissa comemoram o bronze conquistado contra as chinesas Xue e Zhang | Marcelo Del pozo/Reuters
Juliana e Larissa comemoram o bronze conquistado contra as chinesas Xue e Zhang| Foto: Marcelo Del pozo/Reuters
  • Juliana disputa o ponto com a chinesa Xue. Bronze ficou com o Brasil

A dupla brasileira de vôlei de praia, Juliana e Larissa, venceu as chinesas Chen Xue e Xi Zhang por 2 sets a 1 (11-21, 21-19 e 15-12), na tarde desta quarta-feira (8), e conquistou a medalha de bronze na modalidade.

Após um apagão no primeiro set, as brasileiras equilibraram o jogo e conseguiram superar as chinesas no tie-break. A medalha de Juliana e Larissa é a décima medalha brasileira na Olimpíada, a sexta de bronze.

Em Pequim-2008, as duas não estiveram juntas, já que Juliana se lesionou poucos dias antes dos Jogos. Larissa jogou com Ana Paula naquela oportunidade, mas as duas foram eliminadas nas quartas de final.

Favoritas ao ouro, Juliana e Larissa estavam invictas na competição olímpica até perderem para as norte-americanas Ross e Kessy nas semifinais, na terça-feira (7).

"A ressaca foi muito grande por ter perdido ontem [terça], não só por não estar na final mas por estar com o jogo ganho e , de repente, perder. A gente sentiu muito,entramos baqueadas e eu queria mostrar para ela que estava cometendo o mesmo erro meu ontem", contou Larissa, que, em alguns momentos da partida, entrou em atrito com a parceira.

O jogo Na disputa do bronze, contra as chinesas, as brasileiras também entraram como favoritas, mas decepcionaram no primeiro set, quando perderam por uma diferença de dez pontos. O peso da derrota no dia anterior parecia abalar as representantes nacionais.

O nervosismo delas ficou claro quando o placar estava 15 a 8 no primeiro set. Larissa recebeu uma bola de Juliana e tentou passar com um toque de costas que acabou na rede.

A mudança de comportamento ocorreu na segunda parcial. Ponto a ponto, Juliana e Larissa conseguiam superar o bloqueio de Chen, que tem 1,90m de altura. Mesmo com um começo ruim neste set, as brasileiras começaram a defender os contra-ataques chineses.

O placar chegou a estar 19 a 16 para as asiáticas, mas as brasileiras conseguiram se impor e viraram o placar. Larissa fez dois pontos de saque seguidos, empatando o placar em 19 a 19. Juliana, que tem 1,77m, deu um show ao bloquear Chen e, depois, acertar uma largada para fechar o set.

O tie-break começou com o embalo da virada do segundo. As brasileiras abriram uma vantagem de quatro pontos - 6 a 2 - e dominaram o set até fechar o jogo em 15 a 12.

O bronze de Londres vai se juntar às inúmeras vitórias das brasileiras, que já são campeãs da Copa do Mundo 2011, pentacampeãs do circuito brasileiro, bicampeãs pan-americanas e hexacampeãs do circuito mundial.

Ouro

Na disputa pela medalha de ouro do vôlei de praia feminino, as norte-americanas Walsh e May levaram a melhor sobre as compatriotas Kessy e Ross, que haviam eliminado Juliana e Larissa, com um duplo 21/16.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]