• Carregando...

Por 2 sets a 0 (parciais de 21/19 e 21/15), Juliana e Larissa venceram as chinesas Tian Jia/Wang Jie, atuais líderes do ranking mundial, e conquistaram a medalha de ouro da etapa de vôlei de praia da Finlândia. Na disputa pelo terceiro lugar, Adriana Behar e Ana Paula foram derrotadas, por 2 sets a 1 (21/18, 14/21 e 18/16), pelas também chinesas Chen Xue/Zhang Xi, e ficaram fora do pódio. Esta é a quarta conquista em etapas do circuito mundial de Juliana e Larissa (as outras foram em Portugal, Polônia e Noruega).

- Traçamos uma estratégia para dificultar a defesa das chinesas e a Juliana conseguiu cumpri-la à risca. A Larissa passou muita segurança no levantamento, na defesa e no saque. Enfim, conseguimos ser melhores que as chinesas durante toda a partida - comenta o técnico Reis Castro, por meio de assessoria de imprensa.

Com a conquista, a dupla brasileira soma mais 600 pontos no ranking mundial. Desta forma, elas têm 6.320 pontos, contra 6.740 das líderes Tian Jia e Wang Jie. Das 17 etapas do calendário do Circuito Mundial, apenas os 12 melhores resultados de cada dupla serão levados em conta para a pontuação do ranking mundial. As chinesas participaram das 14 etapas do ano (tendo os dois piores resultados descartados), enquanto as brasileiras disputaram apenas 11. Porém, como as chinesas não irão participar das próximas duas etapas, na Rússia e no Brasil, Juliana e Larissa podem assumir a ponta do ranking já na etapa russa, caso fiquem pelo menos em terceiro lugar.

- Estamos muito satisfeitas com nosso desempenho aqui na Finlândia. Provavelmente não veremos as chinesas antes da última etapa do ano, no começo de novembro, na Tailândia, ou até mesmo do começo da próxima temporada. Espero que possamos conquistar o título do Circuito Mundial mais uma vez, pois é uma meta importante para nós – afirma Juliana, eleita a melhor jogadora da etapa finlandesa.

Rússia recebe a próxima etapa Entre os dias 27 de agosto e um de setembro, a disputa de mais uma etapa do Circuito Mundial será na cidade São Petesburgo, na Rússia. O Brasil tem cinco duplas inscritas na luta pelo título. Além de Juliana/Larissa (vencedoras nos dois últimos anos), Renata/Talita, Adriana Behar/Ana Paula, Maria Clara/Carolina e Ágatha/Shalyn também buscarão a medalha de ouro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]