• Carregando...

A vitória sobre Talita e Maria Elisa na final do Grand Slam da Noruega teve comemoração tripla para Juliana e Larissa. Além de conquistarem o ouro na etapa, elas assumiram a liderança do ranking e se tornaram a dupla brasileira com o maior número de vitórias em etapas do Circuito Mundial. Ultrapassaram as já aposentadas Adriana Behar/Shelda, que encerraram a parceria com 31.

Ju e Larissa venceram por duplo 21/17. É a 32ª vitória em etapas desde 2004, quando levaram o ouro em Mallorca. As recordistas ainda são as bicampeãs olímpicas americanas Kerri Walsh e Misty May, com 35 conquistas. No masculino, o recorde é de Ricardo e Emanuel, que venceram 34 competições entre 2002 e 2009.

"É uma honra ultrapassar uma marca alcançada por atletas que também foram nossas referências no início da carreira. Ficamos felizes por conquistar essa medalha de ouro em Stavanger e ter nosso trabalho comparado a grandes nomes do vôlei de praia como Shelda e Adriana Behar. É uma grande responsabilidade e, a cada torneio, estipulamos desafios para carreira. Espero que eu e Larissa possamos continuar batendo recordes, números importantes e lutando por medalhas," vibra Juliana.

Juliana e Larissa somam agora 3.660 pontos no ranking, deixando para trás as americanas Jennifer Kessy e April Ross, com 3.440. Talita e Maria Elisa estão em terceiro lugar, com 2.940 pontos.

"Essa medalha de ouro vai ficar marcada em nossa carreira. Fizemos essa final em Stavanger contra Maria Elisa e Talita, que têm sido adversárias sempre competitivas, e conseguimos superar números de brasileiras importantes do nosso esporte. Isso mostra como o Brasil é uma das potências do vôlei de praia. Eu e Juliana nos dedicamos muito para enfrentar as dificuldades e alcançar nossos objetivos. Estou muito feliz por tudo isso."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]