• Carregando...

De olho no índice para a Copa do Mundo, Juliana Veloso embarca nesta segunda-feira, dia 1º, para o Canadá. Entre os dias 5 e 7 deste mês, na cidade de Victória, a saltadora brasileira participa da primeira etapa do Grand Prix de saltos ornamentais nas modalidades trampolim de 3m e plataforma.

"Meu objetivo nesta competição é garantir uma vaga para o Mundial na plataforma. Para isso, preciso conseguir marcar 270 pontos ou mais. É um desafio que eu espero superar", afirma Juliana.

Para atingir o índice, a saltadora carioca precisa melhorar em 50 pontos a nota que lhe valeu o ouro no Campeonato Brasileiro, última competição da qual participou. Medalha de prata na plataforma do Pan de Santo Domingo, ela acredita que pode aprimorar a execução de sua acrobacia.

"Se eu fizer bem minha parte consigo garantir a nota necessária para ir ao Mundial. Alcançar uma boa pontuação e trazer uma medalha só depende da qualidade do meu trabalho."

Já no trampolim de 3m, prova em que detém 12 títulos nacionais, Juliana não espera resultados tão expressivos.

"Esta não é minha especialidade. Treino pouco nesta modalidade de salto e, fora do Brasil, tenho adversárias muito superiores", confessa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]