• Carregando...

Novela

Time – Além de Jumar, o goleiro Gabriel, o zagueiro Daniel Marques, o lateral Márcio Careca, o meia Giuliano e o atacante Vandinho foram novidades no treino de ontem. Saíram Flávio (contundido), Nem (fora de forma), Paulo Rodrigues (opção técnica), Éverton (contundido) e Vinícius Pacheco (contundido).

Comissão – O atacante Ilan, revelado pelo Paraná e atualmente no St. Etiene, da França, pode levar um percentual de futura negociação do artilheiro Josiel. Ilan entrou na Justiça cobrando um residual referente aos 15% que ele tinha direito a receber na sua saída do clube. A diferença foi gerada pela alteração na Lei do Passe . Por enquanto, a Justiça determinou a "penhora" da fatia do camisa 9, mas o departamento jurídico paranista ainda tenta reverter a situação.

Poucos torcedores devem saber que o volante Jumar faz parte do elenco paranista. Mas será ele a principal novidade para a partida de vida ou morte de sábado contra o Palmeiras, em São Paulo. Sem opções para a posição, o técnico Saulo de Freitas enfim chamou o jogador, ignorado pelos antecessores.

"Cada treinador já tinha o grupo formado e seria difícil fazer trocas. Mas não desanimei. Sabia que uma hora a oportunidade ia chegar", comemorou Jumar, de 21 anos, que passou por uma séria contusão e, como tem o contrato vencendo no fim do ano, praticamente não tinha esperança de jogar pela equipe principal do Paraná.

"Cheguei para defender o time B na Copa 100 anos (no segundo semestre de 2006). Joguei sete partidas e tive a infelicidade de sofrer uma lesão no joelho, passar por uma cirurgia e ficar dez meses afastado", lembrou o volante. Depois de ficar no banco de reservas contra o Flamengo, a chance de ser titular apareceu após as contusões de Beto e Muçamba e a suspensão de Adriano.

Coincidentemente, Jumar vai reencontrar no sábado o responsável por sua indicação ao Tricolor: o técnico Caio Júnior, hoje comandando o Palmeiras. "Ele estava no Cianorte ainda e o enfrentei atuando pelo União Bandeirante. Gostou do meu futebol e depois me trouxe para cá."

Agora foi escolhido por Saulo por causa do poder de marcação demonstrado nos treinos. "É meu ponto forte, mas quando tenho espaço também gosto de sair para o jogo", contou o volante, que espera ajudar o Paraná a sair da situação incômoda na tabela e quem sabe cavar uma renovação de contrato ao apagar das luzes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]