• Carregando...
Juninho, primeiro de branco na fileira de trás, repete parceria com o hoje preparador físico Luizinho e com o goleiro reserva Vilson e o atacante Marlon | Walter Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Juninho, primeiro de branco na fileira de trás, repete parceria com o hoje preparador físico Luizinho e com o goleiro reserva Vilson e o atacante Marlon| Foto: Walter Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Juninho, de 45 anos, foi um dos responsáveis pela grande campanha do Santa Quitéria na Suburbana de 2010. Ao todo, o time verde e amarelo conquistou 11 vitórias, 3 derrotas e 7 empates. Teve a dupla de ataque, o "Casal 20", Cristiano e Marlon, sendo o primeiro destacado como artilheiro da competição com 13 gols e Marlon vice-artilheiro com 12.

Tendo outros destaques na trajetória da equipe vitoriosa. Entre eles – o Goleiro Jonas, Adriano Chuva (lateral esquerdo), Chulapa e Julianinho no (meio campo).

O treinador da região sul comemorou muito a conquista do título da Suburbana de Curitiba ao lado dos atletas, comissão técnica, diretores e com os torcedores fanáticos pelo time verde e amarelo.

Ele estava suspenso e teve que comandar o time fora do alambrado, parecendo um "Leão enjaulado". Sempre aos berros e praticamente sem voz de tanto orientar os atletas no gramado. A recompensa veio após o apito final.

Dentro do vestiário, Juninho agradeceu aos seus jogadores pela bela campanha, garra e lembrou que seus comandados nunca desistiram mesmo após estar perdendo a decisão por 3 a 1 dentro da casa do adversário. Levantaram a cabeça e alcançaram o objetivo, que era o empate no segundo tempo com muita raça e determinação.

"Estou feliz e ao mesmo triste. Pois semana que vem não estaremos juntos", concluiu o treinador se referindo sobre a trajetória do time no campeonato que se encerrava naquele dia. "Merecemos o título, o campeão voltou", finalizou.

Juninho vencedor dentro e fora dos gramados relembra o passado

O treinador Juninho, que no passado foi jogador profissional, atuando sempre na posição de lateral esquerdo, passou por equipes como Colorado, Pato Branco, Foz do Iguaçu, Itaperuna e Juventude. Encerrou a carreira aos 32 anos.

Depois da aposentadoria como atleta profissional, teve uma trajetória no futebol amador e jogou por 5 anos no Combate Barreirinha. Foi tetra-campeão da Taça Paraná pelo Combate na década de 90. (97, 98, 99 e 2000). E tri-campeão da Suburbana em (96, 97 e 98).

Em 1999, na decisão da "Taça Paraná" contra o Danúbio, o Combate venceu por 5 a 2. Os atacantes (Marlon) e Luizinho (conhecido por Esqueleto) – hoje, preparador físico , - o goleiro Vilson - e o lateral esquerdo (Juninho), - jogavam no time da Barreirinha que foi campeão.

Marlon fez os cinco gols e carimbou o passaporte ao profissional do Paraná Clube. "Eu dei alguns passes para o Marlon finalizar em gol naquele dia", frisou o treinador sorridente.

Além dos títulos, atuando como jogador, Juninho ainda levantou o caneco como técnico duas vezes neste ano. Conquistou a Copa Barão e a Suburbana pelo Santa Quitéria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]