• Carregando...
 | Jessica Rinald / Reuters
| Foto: Jessica Rinald / Reuters

Enquanto estiveram juntos, Kobe Bryant e Shaquille O’Neal conquistaram três títulos para o Los Angeles Lakers e trocaram inúmeras farpas ao longo do caminho. No período de separação, mandaram recados um para o outro pela imprensa, mas acabaram fazendo as pazes. Neste domingo, no All-Star Game da NBA, os craques voltaram a vestir o mesmo uniforme e deram ao público uma espécie de flashback com o melhor da parceria. Comandantes do Oeste na vitória por 146 a 119 sobre o Leste, eles dividiram o prêmio de MVP da partida.

Kobe anotou 27 pontos e foi o cestinha da noite. O’Neal fez 17 e protagonizou alguns dos melhores e mais engraçados momentos do evento. Amare Stoudemire foi o segundo maior pontuador do Oeste, com 18, enquanto quatro jogadores fizeram 14: Chris Paul (que ainda deu 14 assistências), Tony Parker, Pau Gasol (que pegou oito rebotes) e Brandon Roy. Pelo Leste, LeBron James foi o cestinha, com 20 pontos, seguido pelos 18 de Dwyane Wade e Paul Pierce.

Com menos lances espetaculares que o normal, os craques ainda abusaram de errar enterradas. Fora isso, o All-Star foi o de sempre: muito ataque, nenhuma defesa, sorrisos em quadra e atrações fora dela. Antes de a bola subir, quem brilhou foi o Shaquille mascarado.

Na apresentação dos reservas do Oeste, o pivô do Phoenix Suns entrou usando uma máscara igual à dos dançarinos que o acompanharam numa coreografia que levantou o público.

Quando Dwyane Wade abriu o jogo com um chute certeiro de três, o Leste se animou. Na sequência, LeBron partiu acelerado para uma bandeja, e logo depois Allen Iverson fez o mesmo: 7 a 0 no placar. Tim Duncan foi o primeiro a pontuar pelo Oeste, com um arremesso de média distância. Uma cravada de Howard em cima de Duncan deixou o placar em 11 a 4 para o Leste, mas a partir dali o jogo passou a ficar mais equilibrado.

À exceção de Shaq, que claramente tentava se divertir, os jogadores do Oeste passaram a jogar sério, e a atitude se refletiu no placar. A virada veio rápido e, ao fim do primeiro período, a vantagem já era de 34 a 27. Àquela altura, Kobe Bryant já tinha 11 pontos.

No segundo quarto, o equilíbrio deu a tona. Paul Pierce saiu do banco e fez 14 pontos para o Leste. Do outro lado, Amare Stoudemire e Pau Gasol injetaram força no garrafão. Com isso, o Oeste saiu para o vestiário com a vantagem de 72 a 67.

O intervalo teve show musical, discurso do presidente Barack Obama pedindo que os americanos se inscrevam em serviços comunitários e homenagem aos atletas que conquistaram ouro em Pequim.

Na volta para o terceiro quarto, o Oeste esticou a vantagem. Kobe voltou a comandar o show e chegou aos 23 pontos. Desta vez, com a ajuda do ex-companheiro Shaq, que atingiu os 17 pontos e caprichou nas enterradas.

O gigante ainda protagonizou um dos melhores momentos do jogo: na linha de três, fez um passe por baixo das pernas de Howard, correu para receber de volta na tabelinha com Chris Paul e enterrou. A diferença no placar pulou para 20, e a parcial terminou com 110 a 91.

O quarto período foi morno, sem grandes de lances. A rigor, os torcedores só se levantaram das cadeiras quando LeBron jogou a bola na tabela, pegou no ar e... errou a cravada. Nos minutos finais, Kobe ainda voltou do banco e o Oeste fechou o jogo de forma tranquila em 146 a 119.

No último lance, o Oeste abriu a defesa para LeBron jogar a bola na tabela e cravar, desta vez com execução perfeita. Pode ter sido um aperitivo do próximo torneio de enterradas, já que James prometeu participar da festa no All-Star Weekend do ano que vem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]